26.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024 | 00:38

Idosa morre e outras duas pessoas são baleadas em assalto a ônibus 

Uma idosa identificada como Elvia Ferreira Matos, de 61 anos, morreu em uma tentativa de assalto a um ônibus da viação Amparo, que trafegava pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na manhã desta sexta-feira (3), em São Gonçalo. Segundo testemunhas, dois criminosos anunciaram o roubo e um policial militar à paisana reagiu, dando início ao tiroteio. Elvia foi atingida no tórax e chegou a ser levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas não resistiu.

O ônibus da linha 6146 faz o trajeto Itaipuaçu (Maricá) x Castelo. Passageiros que faziam a viagem afirmaram que a dupla embarcou por volta das 5h30 na altura de Engenho do Roçado, bairro próximo de Rio do Ouro, em São Gonçalo. Um subtenente lotado no 2º BPM (Botafogo), identificado como Sérgio Augusto, de 54 anos, estava no interior do veículo e reagiu quando a dupla anunciou o assalto. O PM foi baleado no abdômen. Os criminosos conseguiram fugir com alguns pertences.

Além da idosa, que foi a óbito, e do policial, um outro homem também foi baleado. Eduardo Alves de Moura, de 33 anos, foi atingido na perna e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Viaturas do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e agentes do Corpo de Bombeiros estão no pátio do Hospital Alberto Torres, após terem feito o resgate dos feridos, que devem prestar depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

Quatro pessoas foram identificadas e três estão presas suspeitas de envolvimento no assalto a um ônibus em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira. De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Gleydson Mendes de Oliveira, 31 anos, planejou o roubo ao coletivo da viação Amparo. Ele e Cássio Gomes Pereira, de 30 anos, subiram no ônibus e anunciaram o assalto, enquanto Matheus Lacerda, de 20 anos, e um suspeito identificado inicialmente como ‘Cabelinho’ ou ‘Bebel’, ligado ao tráfico do Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, ficaram em um carro, modelo Vectra, cor preta, para dar apoio.

Leia também outras matérias

Banhistas encontram ossada humana na praia da Ponta Negra

Redação Zero Hora AM

Moraes bloqueia contas da Starlink para garantir multas contra o X

Redação Zero Hora AM

Renegociação do Fies pode atender mais de 1 milhão de estudantes

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo