Um incêndio destruiu várias casas de madeira e causou pânico entre moradores do bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (31-out).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou após um fio desencapado cair sobre um colchão, o que provocou as primeiras chamas. A estrutura das residências, feitas de madeira, facilitou a propagação do incêndio, que rapidamente atingiu outras casas próximas.
Equipes dos bombeiros foram acionadas e usaram mais de 30 mil litros de água para conter as chamas. O fogo foi controlado e confinado a uma área de mais de 100 metros quadrados. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) foi acionada para prestar apoio às famílias atingidas. Estima-se que entre sete e oito residências tenham sido danificadas. Os moradores perderam bens essenciais, como móveis e eletrodomésticos.
De acordo com os bombeiros, as casas não atingidas foram protegidas e não há risco de o fogo voltar a se espalhar. A operação contou com mais de cinco equipes e diversas viaturas de caminhão-tanque.
