A Sociedade Brasileira de Cardiologia do estado do Amazonas (SBC-AM), com apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Liga Acadêmica de Cardiologia Clínica (Lacac), realizou, na manhã desta sexta-feira (5-dez), a abertura do primeiro dia do Simpósio Amazonense de Cardiologia, tendo o tema “Novas Perspectivas no Tratamento das Doenças Cardiovasculares em 2025”.
O encontro ocorre no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), até sábado (6/12), e reúne profissionais da saúde, estudantes de Medicina e especialistas nacionais e locais para debater assuntos atuais da área.
A programação conta com mesas-redondas e palestras que abordam diferentes aspectos do diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares mais prevalentes, além da apresentação das mais recentes diretrizes nacionais e internacionais.

A mesa de abertura foi composta pela reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Katia Couceiro, pela presidente da SBC-AM, Dra. Márcia Regina Silva, e pelo diretor de saúde do TCE/AM, Prof. Dr. João Marcos Bemfica.
Na ocasião, a Prof.ª Dra. Katia Couceiro destacou que o simpósio representa uma importante oportunidade de atualização profissional, reunindo palestrantes de diversas regiões do País.

“Este evento traz nomes de destaque do Norte, Nordeste e de outras regiões, capazes de compartilhar conhecimento e experiência com os futuros profissionais e com aqueles que já atuam na área, oferecendo um panorama atual das novidades em Cardiologia”, afirmou.
A presidente da SBC-AM, Dra. Márcia Regina Silva, ressaltou que o simpósio contribuirá diretamente para o aprimoramento do atendimento à população amazonense.
“Toda vez que nós crescemos de forma científica melhoramos a vida dos nossos pacientes. Ser médico, ser cardiologista, que é a nossa especialidade, nós nascemos para isso. E, quando nós nascemos para aquilo que nós fazemos, nós fazemos com excelência e com cuidado e com amor“, disse a presidente do SBC-AM.

Encerrando a abertura, o diretor de saúde do TCE/AM, Prof. Dr. João Marcos Bemfica, agradeceu a presença do público e dos palestrantes, reforçando que até os profissionais mais experientes terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, especialmente sobre doenças novas e raras.
Confira abaixo a programação do Simpósio Amazonense de Cardiologia.
Dia 5/12


Dia 6/12

