14 de fevereiro de 2026 | 13:26

Criança e jovem estão entre vítimas identificadas em acidente com lancha em Manaus

Redação ZH – Duas pessoas perderam a vida após o naufrágio da lancha rápida Lima de Abreu XV, que aconteceu nesta sexta-feira (13-fev) perto do Encontro das Águas, em Manaus. As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, com 3 anos, e Lara Bianca, com 22 anos.

A primeira viagem da criança acabou em tragédia.

Segundo os parentes, Samila estava viajando pela primeira vez com sua avó e seu irmão de 8 anos. Após passarem férias em Manaus, eles estavam voltando para o município de Urucurituba. As equipes de resgate prestaram socorro à criança e a levaram ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, porém, ao chegar ao hospital, a criança já estava sem vida.

Jovem universitária estava concluindo curso

A segunda vítima, Lara Bianca, era natural de Nova Olinda do Norte. Ela estudava odontologia em Manaus e estava prestes a se formar. A jovem também não resistiu após o naufrágio, apesar dos esforços de atendimento no local.

Corpos seguem no IML

Os corpos de Samila e Lara estão no Instituto Médico Legal (IML), onde passam pelos procedimentos de identificação oficial antes de serem liberados para as famílias.

Condutor foi detido

A lancha havia partido de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte, mas naufragou ainda próximo à capital. O condutor da embarcação foi detido no início da noite no 1º Distrito Integrado de Polícia e depois encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente.

Leia também outras matérias

TCE-AM divulga resultado preliminar do Concurso de Artigos Científicos e abre prazo para recursos

fabiocosta

Vídeo – Garoto autista escapa de ser agredido por casal enfurecido em condomínio de Manaus

Redação Zero Hora AM

Projeto “Ana Por Elas” lança campanha para ajudar jovem vítima de violência em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....