Redação ZH – No município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, moradores da comunidade Maroaga, localizada no Km 07 da rodovia AM-240, denunciam o abandono por parte da prefeitura.
Vivendo no local há 20 anos, João Vieira gravou um vídeo que mostra o problema enfrentado pelos moradores. As cenas revelam ruas e casas alagadas por causa da falta de infraestrutura urbana.

O morador disse que a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) não visita a comunidade, tampouco conhece os problemas enfrentados pelas famílias que moram na comunidade Maroaga.
“Há tempos a prefeita não passa por aqui! Estamos abandonados”, disse João Vieira. “Estou pensando em desistir de tudo e ir embora com minha família”, acrescentou.

O morador destaca que toda vez que chove, as casas são alagadas, causando prejuízos. Existe também o risco de doenças, como a leptospirose, transmitida pela urina do rato.
O portal Zero Hora AM entrou em contato com a prefeitura de Presidente Figueiredo para comentar a reclamação dos moradores, mas até o momento não tivemos resposta.
Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.
Veja o vídeo.