29.4 C
Manaus
23 de abril de 2024 | 15:56

“A prefeita sumiu”, reclamam moradores de Presidente Figueiredo, após casas serem alagadas

Redação ZH – No município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, moradores da comunidade Maroaga, localizada no Km 07 da rodovia AM-240, denunciam o abandono por parte da prefeitura.

Vivendo no local há 20 anos, João Vieira gravou um vídeo que mostra o problema enfrentado pelos moradores. As cenas revelam ruas e casas alagadas por causa da falta de infraestrutura urbana.

O morador disse que a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) não visita a comunidade, tampouco conhece os problemas enfrentados pelas famílias que moram na comunidade Maroaga.

“Há tempos a prefeita não passa por aqui! Estamos abandonados”, disse João Vieira. “Estou pensando em desistir de tudo e ir embora com minha família”, acrescentou.

O morador destaca que toda vez que chove, as casas são alagadas, causando prejuízos. Existe também o risco de doenças, como a leptospirose, transmitida pela urina do rato.

O portal Zero Hora AM entrou em contato com a prefeitura de Presidente Figueiredo para comentar a reclamação dos moradores, mas até o momento não tivemos resposta.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Veja o vídeo.

 

Leia também outras matérias

STF vota para derrubar prisão especial para quem tem curso superior

Redação Zero Hora AM

TCE-AM autoriza retomada da venda de ingressos do Sou Manaus

Redação Zero Hora AM

#AoVivo: cerimônia de posse presidencial 2023

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo