25.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 05:31

ABSURDO – Crianças ‘jogadas no chão’ à espera de leitos em hospital infantil do governo do AM

Bebês e crianças recebem no chão atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Infantil da Zona Sul, no bairro da Cachoeirinha, zona sul de Manaus. O descaso acontece devido à falta de leitos clínicos na unidade, obrigando as crianças a deitar no chão gelado.

A grave denúncia foi feita pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas e Religiosas e Estabelecimentos de Saúde do Amazonas (Sindpriv-AM), Graciete Mouzinho.

A foto foi tirada nesta segunda-feira (06-jun) e mostra, mais uma vez, o descaso do governo do Amazonas com a Saúde Pública. Desta vez, quem sofre mais são as crianças.

Na foto recebida pelo portal Zero Hora AM podemos ver crianças deitadas no chão do hospital, recebendo medicação intravenosa.

“Esta é a situação do Pronto-socorro da Zona Sul. Os bebês ficam no chão porque não tem mais leito. É muito triste ver as crianças jogadas por irresponsabilidade desse governo”, afirmou.

A sindicalista disse que há aumento de casos de síndromes gripais, de pneumonia e bronquite, entre outras doenças infantis. “É desumano ver essas crianças deitadas no chão. São essas patologias que estão lotando os hospitais”, disse Graciete.

O portal Zero Hora AM procurou a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) para comentar a denúncia, mas até o momento não tivemos resposta. Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Leia também outras matérias

Famílias em risco, próximas à barragem de Balbina, devem receber auxílio-aluguel, defende dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Pescadores do AM realizam Assembleia Geral com avaliação das dificuldades da pesca em 2021

Redação Zero Hora AM

Governo do AM recebe representante do Governo Federal para articular ações de combate à estiagem

Redação Zero Hora AM
Carregando....