Estudantes e professores do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participam do 64º Congresso Brasileiro de Química, um dos principais eventos científicos da área no país que está acontecendo em Belo Horizonte (MG), de 4 a 7 de novembro.
A equipe levou 34 trabalhos de alunos do curso de Licenciatura em Química, que abordam temas ligados à pesquisa, ensino e extensão na região amazônica.
Os projetos são resultado de programas como o Programa de Iniciação Científica (Paic), o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), além de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) e atividades de extensão que promovem a integração entre universidade e comunidade.
De acordo com organizadores do congresso, a presença de estudantes da UEA reforça o papel da instituição na formação de novos pesquisadores e na valorização do conhecimento produzido na Amazônia.
“A UEA mostra que a ciência amazônica tem voz e relevância nacional. Cada trabalho apresentado representa o diálogo entre a floresta e o mundo científico”, ressalta a professora Célia Serrão, que compõe a delegação da universidade.
