25.3 C
Manaus
24 de abril de 2024 | 15:57

Águas de Manaus cria projeto que beneficia estudantes da rede pública com aulas gratuitas de futebol

Com a proposta de usar o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social, a concessionária Águas de Manaus, em parceria com a Prefeitura de Manaus, dá o apito inicial para o projeto Futebol de Rua pela Educação.

O objetivo é promover a prática esportiva e proporcionar saúde, qualidade de vida e conhecimento para crianças e adolescentes de escolas públicas municipais de Manaus.

O projeto contempla alunos com idades entre sete e 14 anos das escolas municipais Professor Raimundo Almeida Lúcio, localizada no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da cidade, e Professora Maria Auxiliadora, situada na comunidade João Paulo II, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

As aulas de futebol ocorrerão no contraturno escolar, em dois dias da semana. A previsão é que pelo menos 180 estudantes sejam atendidos pelo projeto.

“Estamos presentes dentro das comunidades, em contato direto com essas famílias, e entendemos a importância de oferecer práticas esportivas e acompanhamento pedagógico para as crianças e adolescentes”, destaca Semy Ferraz, Relações Institucionais da concessionária.

“Quando falamos em levar saúde e dignidade para as pessoas estamos falando em entender a realidade e buscar alternativas para melhoria da qualidade de vida”, acrescentou.

Futebol de rua e educação escolar

As atividades seguem a metodologia exclusiva do Instituto Futebol de Rua pela Educação, que é baseada em três pilares de atuação: inclusão esportiva, formação de valores e apoio à educação escolar.

Durante o ano, os estudantes terão oportunidade de participar de práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores.

“Eles vão aprender sobre esporte, vão aprender sobre educação socioemocional, que é tão importante nos dias atuais. Eu quero agradecer essa parceria, esse apoio. Nós estamos dando as mãos: empresa, Instituto Futebol de Rua pela Educação, órgãos públicos”, resume o coordenador do projeto, Eber Cristian Dartora.

As escolas escolhidas para receber o Instituto Futebol de Rua pela Educação estão localizadas em áreas onde muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade.

Os alunos que irão participar do projeto serão acompanhados pedagogicamente e uma das condições para que permaneçam nas atividades e que tenham um ótimo rendimento escolar.

Leia também outras matérias

Avança a proposta de contratação dos profissionais da Saúde pelo Governo do AM, explica dep. Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Amazonas Energia cobra indevidamente 105 contas de energia de consumidora em Manaus

Redação Zero Hora AM

Enfermeira faz sexo com paciente e exige R$ 500 mil para não enviar fotos para esposa dele

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo