20 de novembro de 2025 | 16:00

Aleam discute afastamento de secretário de Segurança após operação da Polícia Federal

A operação deflagrada hoje (29-ago) pela Polícia Federal, que teve como alvo a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, ganhou repercussão na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) comentou a Operação Comboio, da Polícia Federal, executada em conjunto com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM).

O parlamentar afirmou que a ação da PF, que mirou servidores e agentes da alta cúpula da SSP-AM, obriga o afastamento do general Carlos Alberto Mansur no comando da Segurança Pública, para que ele possa se explicar.

A “Operação Comboio”, executada simultaneamente em dois municípios do Amazonas e no Estado de São Paulo, fez buscas nas dependências da secretaria de Segurança e nas residências de servidores investigados.

Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa para pratica de crimes de extorsão, roubos, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro, informou a Polícia Federal em coletiva de imprensa.

Afastamento

Na tribuna da Aleam, Wilker sugeriu o afastamento do secretário titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, durante a fase de investigação da PF.

A residência de Mansur foi alvo de um dos mandados de busca e apreensão da Operação Comboio, de acordo com informações dos veículos de comunicação.

O direito da ampla defesa é justo, mas o secretário precisa se defender fora da função, pois a administração pública tem os seus princípios que precisam ser respeitados. O secretário precisa responder, se defender, mas não no cargo”, finalizou o deputado.

Leia também outras matérias

Obras do programa ‘Amazonas Meu Lar’ são inspecionadas pelo governador em exercício, Tadeu de Souza

Redação Zero Hora AM

Mais de 52 mil alunos da Educação Infantil recebem material e fardamento escolar entregues por David Almeida

fabiocosta

Obras da escola municipal no Careiro Castanho avançam mais de 90% após cobrança de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....