28.3 C
Manaus
6 de julho de 2025 | 13:54

Alexandre de Moraes irá participar, em Manaus, da abertura do ano letivo da Escola de Contas do TCE-AM

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, estarão em Manaus no dia 3 de março, para participarem como  palestrantes no evento de abertura do ano letivo da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O evento será realizado em parceria com a Alfa Escola de Direito (Unialfa – Fadisp). 

Com vagas limitadas, a Escola de Contas abriu o link para uma pré-inscrição (https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/) aos interessados em participar. O seminário tem como público-alvo os servidores públicos e jurisdicionados. Mais informações pelos telefones 3301-8301 ou (92) 98855-2281 (WhatsApp).

O seminário trará apresentações sobre linhas importantes do direito eleitoral, considerando a jurisprudência do STF e do TSE, como base orientadora para aplicação correta do direito.

Atual presidente do TSE e professor associado da Universidade de São Paulo (USP), o ministro Alexandre de Moraes ocupa o cargo de ministro do STF desde 2017. Moraes tem tido grande importância na atuação contra atos antidemocráticos, sendo conhecido pelo combate às fake news e ataques a instituições públicas.

O seminário será coordenado pelos doutores Thiago Matsushita, diretor da Escola de Direito da Alfa Educação, e Lauro Ishikawa, coordenador-geral dos cursos da escola de Direito da instituição, com as palestras do presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, e do coordenador-geral da ECP, conselheiro Mario de Mello.

Presenças renomadas

Além do ministro Alexandre de Moraes, o seminário contará com a participação do também ministro do TSE, André Ramos Tavares, coordenador do programa de pós-graduação em direito da Fadisp, e professor associado da USP.

Palestrarão também o procurador-regional da República, doutor André de Carvalho Ramos,  e o professor da Fadisp, doutor Julio Cesar Vellozo.

Leia também outras matérias

Saque-aniversário: futuros demitidos continuam com FGTS bloqueado

Redação Zero Hora AM

Dep. Wilker denuncia fraude no contrato entre governo do AM e Hapvida, no valor de R$ 87 milhões

Redação Zero Hora AM

Ex-atriz pornô Mia Khalifa é demitida ao comemorar ataques contra Israel

Redação Zero Hora AM
Carregando....