25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 13:31

Aliados de Wilson Lima abrem espaço para José Melo atacar o senador Eduardo Braga

Cinco anos e meio depois de ter sido cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos e preso pela Polícia Federal sob a acusação de desviar dinheiro da Saúde no Amazonas, o ex-governador José Melo reapareceu hoje (08-nov) no programa de rádio Manhã de Notícias, do radialista Ronaldo Tiradentes.

Ronaldo é aliado do governador Wilson Lima, por isso abriu espaço para uma entrevista de mais de 30 minutos onde José Melo atacou o senador Eduardo Braga, que será adversário de Wilson Lima na eleição de 2022.

A união entre José Melo e Wilson Lima ficou evidente durante a entrevista. Em nenhum momento o ex-governador criticou Wilson Lima, o que sinaliza uma aliança política entre ambos.

Sem apresentar provas, Melo atacou Eduardo, seguindo o roteiro planejado pelos marqueteiros de Wilson Lima.

O ex-governador foi cassado pela Justiça Eleitoral em maio de 2016 pelo crime de compra de votos no caso que ficou conhecimento no Amazonas como “Nair Blair”. José Melo também foi preso, em dezembro de 2017, pela Polícia Federal acusado de receber propina do Fundo Estadual de Saúde (FES) e direcionar contratos milionários na Secretaria de Saúde.

Melo foi alvo da operação Estado de Emergência, a terceira fase da operação Maus Caminhos, que investigou desvios de agentes públicos no Amazonas.

Em abril deste ano, o ex-governador e a ex-primeira dama Edilene Gomes, deixaram de usar tornozeleiras eletrônicas, e passaram a andar livremente pela cidade como se nada tivesse acontecido.

Nos bastidores da política, há relatos que José Melo será o coordenador da campanha da reeleição do governador Wilson Lima no interior. O ex-governador, inclusive, já estaria conversando com alguns prefeitos, ex-prefeitos e vereadores na tentativa de “amarrar” apoios antecipados, mas veem encontrando resistências de lideranças políticas na capital e nos municípios.

Governador chefe de quadrilha, diz Polícia Federal

Indiciado pela CPI da Pandemia do Senado pelo desvio de dinheiro público na compra de ventiladores pulmonares em uma loja de vinhos e denunciado pelos mesmos crimes no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Wilson Lima amarga uma rejeição histórica, e não é visto com bons olhos por diversos prefeitos e lideranças políticas no interior.

Alinhado a isso, o crescimento do senador Eduardo Braga na capital e no interior, estaria incomodando o grupo do governo, e José Melo foi escalado no início desta semana para atacar o parlamentar.

Leia também outras matérias

Governo do AM vai gastar R$ 31 milhões com empresa de São Paulo para serviços de consultoria dos PACs

Redação Zero Hora AM

Projeto de Caio André para assegurar jovens atletas de futebol matriculados em escolas é aprovado

Hugo Bronzere

Amazonino critica incompetência de Wilson Lima em evitar 3ª onda da pandemia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo