27.3 C
Manaus
9 de dezembro de 2022 | 02:24

Alunos rebolam e se aglomeram em pátio de colégio, sem se importar com riscos da pandemia

Estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, localizado na Avenida Brasil, no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus, gravaram vídeos que mostram dezenas de alunos dançando e rebolando no pátio do colégio, sem evitar aglomeração.

Nas imagens, poucos jovens usam máscaras durante a aglomeração. Nenhum funcionário do colégio aparece para evitar a bagunça ou exigir que os alunos usem máscaras ou álcool em gel.

Os estudantes dançam, rebolam e se abraçam, como se a pandemia do coronavírus já tivesse terminado.

As imagens contradizem o governo do Amazonas, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc),  que afirmou que as escolas da rede pública estavam preparadas para o retorno das aulas 100% presenciais.

Segundo os pais dos estudantes, a filmagem foi feita na última sexta-feira (10-set) e provou que o governador Wilson Lima mentiu quando disse que as escolas estavam prontas para evitar a disseminação do coronavírus.

O deputado estadual Dermilson Chagas recebeu o vídeo dos “alunos dançarinos” e disse que não há nenhum tipo de controle dentro das unidades escolares que possa, de fato, manter o que é preconizado pelos órgãos de saúde.

“Quem assiste ao vídeo fica chocado, porque é clara a omissão da Seduc, do gestor da escola e, sobretudo, do governador, que compareceu ao evento de volta às aulas 100% presenciais também para mentir, tal qual a secretária de Educação”, afirmou Dermilson.

“A Seduc perdeu o controle e expõe crianças e adolescentes ao risco iminente de morte. Essa volta às aulas presenciais foi uma imposição desse governo, que insiste em não respeitar a vontade da maioria dos pais e professores, que não queriam que seus filhos voltassem à sala de aula”, desabafou Dermilson Chagas.

Leia também outras matérias

Estudantes de 11 a 15 anos recebem spray de pimenta nos olhos, jogado pela PM

Redação Zero Hora AM

5° Edição do ”Click Rosa” solidário 2021: A importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero

Redação Zero Hora AM

Vereador de Barreirinha, Van Alexandrino denuncia falta de merenda escolar no município e pede a prisão do prefeito Glênio Seixas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: