28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 09:06

Amazonas tem mais de 460 escolas revitalizadas na rede pública estadual desde 2019

O governador Wilson Lima destacou hoje (04-jun) que 463 escolas da rede estadual já foram revitalizadas desde 2019.

O número de unidades de ensino representa 75% das 616 escolas do Governo do Amazonas.

O balanço foi feito durante visita à Escola Estadual (EE) Cid Cabral da Silva, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

A unidade é atendida com o Projeto Escola Segura Aluno Cidadão (Pesac), do Governo do Amazonas, em uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar.

Segundo o governador, o investimento na revitalização das 463 unidades na atual gestão soma R$ 150 milhões.

Ele destacou, ainda, que educação é uma das prioridades da gestão dele e isso passa por melhorias em infraestrutura, equipamentos e materiais que sejam aliados no processo de ensino e aprendizagem em sala de aula.

“Esse é o compromisso que o Governo do Estado do Amazonas tem com a educação, entendendo que a educação transforma a vida das pessoas. Estamos trabalhando para que aqui tenha a melhor infraestrutura“, destacou Wilson Lima.

Acompanhado da vereadora professora Jacqueline e da secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, o governador visitou salas de aula, conversou com alunos e professores, inaugurou um Espaço Maker e acompanhou alunos finalistas do Ensino Médio, que realizavam a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no laboratório de informática, da unidade de ensino.

“É feito um trabalho aqui nessa comunidade para que esses alunos também tenham a perspectiva de, ao sair daqui, entrar numa universidade e, de preferência, pública”, afirmou a secretária Arlete Mendonça.

Escola Estadual Cid Cabral da Silva

Atendendo mais de 200 alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio, a escola recebeu obras com investimento total de R$ 396,8 mil. Enquanto recebia as melhorias, os estudantes tiveram o ensino mantido em outro espaço temporário.

As aulas foram retomadas no prédio próprio da escola, na segunda-feira (03-jun).

Entre as melhorias realizadas estão a revitalização da quadra esportiva, dos laboratórios de informática e ciências, pintura, troca de cabeamento elétrico e instalação de novos aparelhos de ar-condicionado.

A unidade também recebeu restauração da caixa d’água metálica, manutenção das esquadrias, revisão do telhado cerâmico, além da adequação da cozinha, construção de banheiros e vestiários masculinos e femininos, e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

A escola conta com nove salas de aulas, biblioteca, Espaço Maker, Laboratório de Informática, Laboratório de Ciências, Quadra Esportiva, banheiros e vestiários feminino e masculino, sala de jogos, auditório, cozinha e refeitório, bem como sala de professores, pedagogia, diretoria, secretaria e coordenação de área.

 

Leia também outras matérias

Dep. Amom abre seleção para gabinete compartilhado em Brasília

Redação Zero Hora AM

Dep. Pablo é escolhido terceiro vice-líder da maioria do governo Bolsonaro no Congresso Nacional

Redação Zero Hora AM

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo