31.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 14:17

Amazonino diz como asfaltou a BR-174, uma das estradas mais importantes do AM

O ex-governador Amazonino Mendes usou hoje as redes sociais para lembrar o asfaltamento da BR 174, que liga Manaus (AM) a Boa Vista (RR). A estrada, que há décadas sofria com o abandono, foi totalmente recuperada em 1988, quando Amazonino governou o Amazonas.

Antes, a estrada possuía chão de barro e a viagem de Manaus a Roraima demorava até 10 dias por conta dos atoleiros e das balsas.

Amazonino asfaltou 255 quilômetros da BR que atravessam o território amazonense e construiu pontes, tudo com recursos próprios apesar da estrada ser federal. Hoje, a viagem é feita em poucas horas e abriu novas perspectivas econômicas para o Estado.

“A BR 174 era federal no nome, mas amazonense no sofrimento. Era o sonho de um século, mas está aí, foi feita”, relembra o ex-governador.

Amazonino decidiu asfaltar a BR-174 por saber da importância estratégica da rodovia para a economia amazonense; para a exportação dos produtos da Zona Franca de Manaus para o Caribe venezuelano e a partir daí para o mundo, para o fortalecimento do turismo em Presidente Figueiredo, e para a geração de emprego e renda para os amazonenses.

Assista ao vídeo que conta um pouco da história da BR 174.

Leia também outras matérias

Tribunais de Contas têm autonomia para condenar gestores em irregularidades, confirma STF

Hugo Bronzere

Wilson Lima destaca importância de projeto Anatel que levará Internet para o Alto Solimões

Redação Zero Hora AM

Advogado Luís Felipe Medina recebe Medalha Ruy Araújo na Aleam, por iniciativa de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo