30.3 C
Manaus
23 de maio de 2025 | 11:51

Amazonino é homenageado pelo TCE-AM e destaca que sempre teve aprovadas as contas de seus governos

O ex-governador Amazonino Mendes foi um dos agraciados com a medalha “Colar do Mérito de Contas” concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM)  em solenidade realizada nesta sexta-feira (15-out) como parte das comemorações  do 71o. aniversário da corte.

Entre os homenageados estão o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso, e Rosemary Pinto (In memoriam), que foi presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas e morreu durante a pandemia de Covod-19.

Amazonino discursou em nome todos os agraciados e destacou o trabalho do TCE-AM em defesa do uso correto dos recursos públicos, fiscalizando, punindo e assim crescendo institucionalmente tendo o respeito da sociedade.

Amazonino parabenizou o presidente Mario de Mello pela gestão à frente da Corte de Contas, destacando a maturidade e independência do Tribunal.

Amazonino lembrou que quando foi governador travou uma guerra contra São Paulo em defesa da Zona Franca de Manaus no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nesse embate tivemos o voto memorável do ministro Marco Aurélio Mello, primo do presidente do TCE-AM, Mário de Mello, que votou favorável aos interesses do Amazonas, destacando  que quem não defende a Amazônia, é brasileiro pela metade”, recordou.

Amazonino destacou que todas as suas contas como prefeito e governador foram aprovadas pelo TCE-AM e que com quase 40 anos de vida pública, desempenhando vários cargos eletivos, sente-se honrado ao receber a medalha “Colar Mérito de Contas”.

Leia também outras matérias

Deputado Pablo aprova projeto que incentiva instalação de startups no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima destaca importância do Festival de Parintins e convida Margareth Menezes para conhecer espetáculo

Redação Zero Hora AM
Carregando....