4 de novembro de 2025 | 02:02

Em reunião com sec. de Saúde, Amom discute melhoria para o SISREG e garante emenda de R$ 20 milhões ao AM

Após conversar com pacientes que aguardam atendimento na rede pública de Saúde, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) participou de reunião com o secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad.

No encontro foram discutidas a mudança do sistema responsável por gerenciar procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como consultas e cirurgias, o SISREG.

A adoção de um novo sistema, que substituirá o Sistema Nacional de Regulação, em um prazo de 60 dias, foi um dos compromissos firmados pelo secretário Anoar Samad.

Segundo Amom, na reunião foi discutida também o envio de R$ 20 milhões em emendas para atender as prioridades da Saúde no Estado, o que inclui atenção especial à questão das maternidades.

“Temos duas prioridades no Amazonas para a Saúde. Uma delas diz respeito à mudança e melhoria desse sistema, o SISREG, e a outra diz respeito à questão das maternidades”, afirmou Amom.

“Recebemos uma avalanche de reclamações quanto ao SISREG e felizmente tivemos uma resposta positiva do secretário”, acrescentou.

Além disso, Amom Mandel afirmou que irá cobrar do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, atualizações para corrigir os defeitos no sistema nacional, além de encaminhar todas as reclamações e denúncias recebidas por meio do gabinete.

“Apesar do Governo do Estado ter tomado a decisão de não utilizar mais esse sistema defeituoso, várias prefeituras, inclusive a Prefeitura de Manaus, continuam utilizando”, explicou.

Leia também outras matérias

Wilson Lima moderniza e amplia capacidade de laboratório do Hospital Delphina Aziz com novos equipamentos

Redação Zero Hora AM

Porto Velho (RO): município registra 160 casos de dengue em 2025

Redação Zero Hora AM

Prato Cheio do bairro Petrópolis funcionará em novo endereço a partir de terça-feira (02)

Redação Zero Hora AM
Carregando....