30.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 20:24

Amom convidará Geraldo Alckmin para conhecer ZFM e desistir da ideia de acabar com o polo industrial

O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, declarou nesta semana que o governo Federal está empenhado em acabar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em todo Brasil.

Se a medida for colocada em prática, pode sinalizar o fim do Polo Industrial da Zona Franca de Manaus, onde existe a isenção de IPI para mais de 500 empresas.

Diante da ameaça de morte da ZFM, o deputado federal do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania) criticou a declaração do vice-presidente e afirmou que acabar com o IPI prejudicaria a população amazonense e o desenvolvimento econômico do Estado.

O fim do imposto é uma das mudanças previstas na Reforma Tributária, proposta pelo governo Federal.

Convite para conhecer a ZFM

Amom afirmou estar disposto a debater a proposta com Alckmin e convidou o vice-presidente para uma visita à capital amazonense. Segundo o parlamentar, o desenvolvimento econômico da região seria colocado em risco com o fim do imposto.

“Não dá pra entender como o vice-presidente da República pode dar uma afirmação dessas sem antes conversar com a bancada federal eleita no Amazonas e sem submeter isso a um amplo debate”, criticou Amom.

“Não dá pra ele ter uma perspectiva achando que o Brasil é refém do Amazonas. Pelo contrário, nós é que estamos em uma posição desfavorável em relação a outros Estados do Brasil”, disse.

O deputado disse ainda que o governo Federal deve garantir investimentos para a região, não o contrário.

“Ao invés de enfraquecer a única fonte de renda do Amazonas, o governo Federal deveria investir mais nesse modelo e também em estrutura pra nossa região se desenvolver economicamente”, declarou.

Leia também outras matérias

Passageira flagra idoso se masturbando em ônibus de Manaus

Redação Zero Hora AM

Humorista faz piada de mau gosto com culinária e com o povo de Manaus

Redação Zero Hora AM

Senador Eduardo Braga entra na Justiça contra decisão do STF que liberou instalação de medidores aéreos de energia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo