25.3 C
Manaus
2 de março de 2024 | 17:21

Amom Mandel lança na Internet campanha para deputado federal

Dada a largada ao período oficial de campanha eleitoral, nos primeiros segundos desta terça-feira (16-ago), o vereador e candidato a deputado federal pelo estado do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania), lançou sua campanha por meio da internet.

“É o maior desafio que deverei enfrentar como político numa eleição. Mas estou preparado para mostrar propostas e defender o Amazonas, em Brasília, com a mesma força, serenidade e transparência que fazemos em Manaus”, diz Amom.

Intenso fiscalizador na Câmara Municipal de Manaus, Amom se compromete, principalmente, a manter a postura e fiscalizar todas as verbas federais destinadas aos municípios e à capital do Amazonas, por acreditar na necessidade de representantes atuantes.

Além disso, o candidato propõe a discussão de pautas voltadas aos jovens, mulheres, indígenas e LGBTQIAP+.

“O Amazonas precisa de um representante que atue com afinco na fiscalização das verbas públicas, principalmente as destinadas ao interior do estado, que discuta pautas que façam a diferença na sociedade e represente os interesses da população. Acredito que os jovens são a esperança para mudanças na política e é necessário abrir espaço e oportunidades para isso”, explicou Amom.

Amom declarou que a decisão por participar do pleito deste ano se deu em virtude da finalização dos compromissos de campanha firmados em 2020 e afirmou que pretende fazer uma campanha dividida entre redes sociais, permitindo que diferentes grupos sociais tenham acesso às pautas e atividades, e presença nas comunidades, para manter o diálogo com a população e ouvir as necessidades da capital e dos municípios do interior.

Ainda esta semana Amom lançará oficialmente seus jingles de campanha, além de registar em cartório suas 23 propostas para defender o Amazonas em Brasília.

“Nossas propostas foram elaboradas com apoio de pessoas de vários segmentos da sociedade, contemplando a defesa da saúde, segurança, educação, diversidade, emprego, juventude, meio ambiente e outros”, adiantou Amom Mandel.

Propostas cumpridas

Pelo menos 95% das propostas da última campanha para vereador já foram cumpridas por Amom. Entre elas, está a luta contra o mau uso do dinheiro público, como o aumento de 83% da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP), o popular “cotão”, que Amom nunca chegou a fazer uso, economizando mais de R$ 400 mil aos cofres públicos.

Amom também lutou contra os gastos milionários com o “Kit Selfie” da Câmara Municipal de Manaus, a aquisição de novo mobiliário com preços além do comum e o “puxadinho” de mais de R$ 32 milhões, todos propostos pela atual presidência da Casa Legislativa municipal.

Um dos vereadores mais assíduos da CMM, Amom também se mantém presente nas comunidades, cumprindo agenda de visitas diárias aos bairros e na zona Rural.

O parlamentar também se faz presente por meio de projetos sociais que atendem as comunidades: o Galho Forte, com o plantio de mais de 7 mil mudas de árvores; o Caravana das Letras, que incentiva a leitura e o debate entre as diversas gerações e o Amadeu, projeto voltado ao incentivo às atividades esportivas.

Já no meio tecnológico, Amom lançou dois aplicativos à população manauara: Amônibus, para denúncias relacionadas ao transporte público coletivo de Manaus, e Buracômetro, para denúncias de infraestrutura na cidade.

Ambas plataformas permitem aos usuários detalhar informações sobre os problemas enfrentados com o objetivo de oficializar um relatório à Prefeitura de Manaus com as informações.

Nestes quase dois anos de mandato, o jovem parlamentar divulgou à sociedade manauara quatro dossiês com denúncias importantes sobre o transporte coletivo, a distribuição de alimentos vencidos em cestas básicas, a falta de infraestrutura nas escolas municipais e as merendas escolares com alimentos vencidos.

E levou denúncias importantes à discussão nacional, como no caso do aumento do “Cotão”.

Leia também outras matérias

Em 2023, vereador Caio André apresentou mais de 1.400 proposituras na Câmara de Manaus

Hugo Bronzere

Em Parintins, Lula compara políticos brasileiros aos bois Garantido e Caprichoso

Redação Zero Hora AM

Sassá promove comemoração ao Dia das Crianças na zona norte de Manaus

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo