28.3 C
Manaus
26 de julho de 2024 | 21:35

Amom terá escolta da Polícia Federal toda vez que estiver no Amazonas

Redação ZH – A partir de amanhã (17-jan), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) terá escolta da Polícia Federal enquanto o parlamentar estiver no Amazonas.

O pedido de escolta foi oficializado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), que argumenta que Amom “tem sido alvo de ameaças e constrangimentos” enquanto cumpre agenda no Amazonas.

O portal Zero Hora AM apurou que o pedido de escolta foi entregue à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, às mãos do delegado Celso Antônio Vieira Paiva Junior, que encaminhou o documento à sede do órgão no Amazonas.

A escolta será disponibilizada a partir de quarta-feira (17-jan) e ficará disponível toda vez que Amom estiver no Amazonas.

No documento enviado à PF, Arthur Lira argumenta que “à vista da gravidade dos ilícitos e da necessidade de assegurar o livre exercício do mandato parlamentar, solicito  a adoção de todas as medidas necessárias a garantir a segurança do congressista”.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado Amom Mandel para comentar a necessidade de escolta da Polícia Federal.

A assessoria informou que o parlamentar estava “em deslocamento” e que retornaria o contato posteriomente.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Leia também outras matérias

Após noite de bebedeira, garotas brigam por causa de macho em posto de gasolina

Redação Zero Hora AM

CPI da Águas de Manaus será instalada na sexta-feira (24), afirma vereador Caio André

Redação Zero Hora AM

Quadrilha junina com duplas do mesmo sexo é proibida em colégio militar

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo