25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 10:56

Amom terá escolta da Polícia Federal toda vez que estiver no Amazonas

Redação ZH – A partir de amanhã (17-jan), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) terá escolta da Polícia Federal enquanto o parlamentar estiver no Amazonas.

O pedido de escolta foi oficializado pelo presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), que argumenta que Amom “tem sido alvo de ameaças e constrangimentos” enquanto cumpre agenda no Amazonas.

O portal Zero Hora AM apurou que o pedido de escolta foi entregue à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, às mãos do delegado Celso Antônio Vieira Paiva Junior, que encaminhou o documento à sede do órgão no Amazonas.

A escolta será disponibilizada a partir de quarta-feira (17-jan) e ficará disponível toda vez que Amom estiver no Amazonas.

No documento enviado à PF, Arthur Lira argumenta que “à vista da gravidade dos ilícitos e da necessidade de assegurar o livre exercício do mandato parlamentar, solicito  a adoção de todas as medidas necessárias a garantir a segurança do congressista”.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do deputado Amom Mandel para comentar a necessidade de escolta da Polícia Federal.

A assessoria informou que o parlamentar estava “em deslocamento” e que retornaria o contato posteriomente.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Leia também outras matérias

Primeiros cinco ministros de Lula foram anunciados hoje; veja a lista

Redação Zero Hora AM

Morre técnica de enfermagem que caiu de micro-ônibus na balsa da Ceasa; veja o vídeo

Redação Zero Hora AM

Torcedor do Flamengo é encontrado morto em igarapé na zona leste de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo