Redação ZH – No começo da tarde desta quarta-feira (25), a Força Aérea Brasileira (FAB) encontrou os restos da aeronave PT-JCZ, que estava desaparecida há cinco dias nas imediações de Manicoré, no interior do Amazonas.
Apelo da mãe do piloto
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), as buscas pelo avião que desapareceu em Manicoré cobriram 2.327 km2 de floresta entre os dias 21 e 24 de dezembro.
A operação, sob a liderança da Força Aérea Brasileira (FAB), teve o suporte da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Na terça-feira (24-dez), véspera de Natal, foi enviada uma nova equipe de bombeiros com cães de busca para a área.,
Ajuda da comunidade
Parentes do piloto, Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, fazeram apelos nas redes sociais para localizar o avião, que não possuía plano de voo registrado e não foi rastreado por radares.
O avião estava desaparecido desde a manhã de sexta-feira (20-dez), quando os moradores da Comunidade Boca do Rio ouviram um barulho após ouvirem a aeronave sobrevoando a área.
Nota da Prefeitura de Manicoré AM
A Prefeitura de Manicoré confirmou nesta quarta-feira (25-dez) a localização dos destroços da aeronave de pequeno porte desaparecida desde a última sexta-feira (20-dez). A tragédia vitimou Breno Braga Leite e o piloto Rodrigo Boer Machado.