A Prefeitura de Manaus prevê a contratação de 350 agentes de segurança para implantar uma ronda policial escolar municipal. Os futuros agentes serão treinados pela Casa Militar, de acordo com informação do próprio prefeito David Almeida, em anúncio feito ontem quinta-feira (06-abr).
A ronda municipal também deve atuar em unidades de saúde, segundo o prefeito. O anúncio de David Almeida ocorre após casos de ataques em escolas no País.
“Nós vamos contratar mais 350 agentes que iremos treiná-los juntamente com a Casa Militar, com a defesa social, vamos criar uma ronda municipal escolar, e nós vamos montar essa guarda para dar suporte e segurança ao pessoal da educação, e da saúde, para que os nossos servidores possam trabalhar com mais segurança. Isso é o que nós queremos para a população da cidade de Manaus, nós estamos tendo casos recorrentes de ataque às escolas, a unidades de saúde, e nisso nós precisamos ajudar o governo, a Prefeitura de Manaus vai dar sua contribuição”, revelou Almeida.