31.3 C
Manaus
28 de abril de 2024 | 11:41

Após desentendimento entre vereadores, Caio André pede respeito entre parlamentares

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos) pediu hoje (28-fev) aos demais parlamentares que a harmonia e o respeito sejam mantidos durante os discursos.

O presidente ressaltou que não é possível aceitar qualquer tipo de ataques, principalmente direcionados a vereadoras da Casa Legislativa.

O parlamentar chamou atenção dos colegas para que o momento de fala de cada um seja respeitado no plenário, uma vez que todos os vereadores têm suas bandeiras de defesa dentro do parlamento.

Ontem foi um dia que nós não podemos tratar como normal nesse parlamento. Precisamos deixar que a mesa diretora desta Casa cumpra seu papel. Quem estiver falando tem o direito de ser ouvido e, principalmente, respeitado”, destacou Caio André.

O comentário refere-se às contestações ocorridas no momento de fala da vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), no Grande Expediente de ontem (27-fev).

Caio André reiterou que os parlamentares são livres para defenderem suas causas, fazerem denúncias, prestação de contas, solicitar esclarecimentos ou quaisquer outras ações em benefício da população manauara, desde que seja mantido o respeito.

“Precisamos encontrar uma saída juntos, para que não façamos deste plenário um ‘coliseu”, finalizou Caio André.

Indicações e Moções

Ainda na reunião de hoje, quatro indicações do presidente da CMM tramitaram na Casa.
Uma delas, de número 057/2024, solicita a construção de uma praça pública na av. Coronel Teixeira, bairro Compensa.

Caio André também solicitou, por meio de indicações, a reforma de três quadras poliesportivas, localizadas na Praça do Kíssia, rua Acácias, bairro Dom Pedro (nº 058/2024); na rua Peixe Cavalo, bairro Tarumã (nº 063/2024); e no bairro Nossa Senhora Aparecida (nº 064/2024).

O vereador propôs, ainda a moção nº 14/2024, de parabenização pelo 42º aniversário do Centro Educacional La Salle; e nº 15/2024, de parabenização pelo 60º aniversário do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).

Leia também outras matérias

Pregão da prefeitura de Manaus para instalação de ar-condicionados é suspenso pelo TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Prédio desaba no Centro de Manaus e cai em buraco aberto pela prefeitura

Redação Zero Hora AM

Clientes da Oi serão divididos entre TIM, Claro e Vivo; veja qual será sua nova operadora

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo