Um dia após o vereador Sassá da Construção Civil (PT) demonstrar preocupação com a situação dos trabalhadores das cooperativas e associações da Ponta Negra, o secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Renda de Manaus, Radyr Oliveira Júnior, afirmou que os trabalhadores não serão prejudicados.
Radyr esteve hoje (14-abr) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para dar esclarecimentos sobre as concessões comerciais da Ponta Negra, mas especificamente, do local Casa de Praia.
O local deve ser inaugurado em breve pela Prefeitura de Manaus, porém havia dúvidas de alguns parlamentares sobre como seria a exploração comercial do espaço.
Radyr Oliveira garantiu que os trabalhadores que atuam há anos na Ponta Negra não serão prejudicados, pois o leilão do espaço se dará apenas para o local Casa de Praia. Para o comércio na praia, os trabalhadores que já estão lá, são prioridades.
“Nós encaminharemos para a Câmara o perdão da dívida dos permissionários que estão ligados a associações e cooperativas. Os números chegam em torno de R$ 8 milhões”, explicou Radyr.
“São dívidas desde 2015 que aumentaram em 2020, 2021 e 2022 por conta da pandemia. Então vamos propor o perdão das dívidas pra termos uma relação saudável com os permissionários”, acrescentou o secretário.
Em defesa dos permissionários
Um dos principais defensores desta classe de trabalhadores, o vereador Sassá ficou satisfeito com a proposta da prefeitura para resolver a situação de inadimplência dos trabalhadores da Ponta Negra.
“Acompanho essa luta desde o início. Sempre reúno com os representantes e tenho levado as pautas para o Poder Público e para a sociedade. Então com uma notícia dessa, fico feliz de chegarmos a uma solução”, finalizou Sassá.
Veja o vídeo gravado pelo vereador.