28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:25

Artistas parintinenses sofrem acidente em escola de samba de SP

Três artistas de Parintins, que trabalhavam na preparação do Carnaval de São Paulo, foram prensados por um guindaste no galpão da escola de samba Tom Maior, em São Paulo. O acidente ocorreu  ontem (02-fev) à tarde, na Fábrica do Samba, zona oeste de São Paulo.

Segundo familiares, o estado de saúde de um dos artistas é grave. 

De acordo com os bombeiros, as vítimas foram prensadas pelo guindaste durante a montagem de um andaime. Sete viaturas atuaram no local da ocorrência,  os três feridos foram encaminhados para um hospital da capital paulista.

Além de trabalharem no Carnaval de São Paulo, os três feridos atuam no Festival Folclórico de Parintins. O evento é conhecido pela disputa entre os bois Caprichoso e Garantido.

Ao Portal Zero Hora Amazonas, familiares de uma das vítimas, identificado como Alexsandro Rodrigues, de 40 anos, informaram que o estado de saúde dele é grave. O artista teve lesões na coluna e na perna, e precisou passar por cirurgia na madrugada de hoje sexta-feira (03-fev).

A família de Alexsandro informou, ainda, que a mulher dele viajará para São Paulo ainda hoje.

Outra vítima do acidente, Mateus Alexandre Ribeiro relatou que o andaime que estava sendo montado desabou em cima dos três.

“Foi em questão de segundos. Já tínhamos levantado a primeira base do andaime, quando fomos levantar a segunda, foi onde rompeu um cabo de aço, e uma peça caiu em cima da gente”, afirmou.

A terceira vítima é um jovem de 22 anos, identificado como Luan Souza. Ele teve ferimentos no rosto, e também passou por procedimento cirúrgico. O quadro de saúde dele é estável.

Posicionamento da Tom Maior

Em nota, a Escola Tom Maior informou que prestadores de serviço da escola “sofreram um acidente de trabalho” quando no galpão de uso exclusivo da agremiação, onde são produzidas as alegorias do grupo. “Toda a assistência necessária foi prestada pelo Corpo de Bombeiros e os prestadores de serviço foram prontamente socorridos e encaminhados ao hospital”.

Leia também outras matérias

Escola de Contas do TCE-AM lança concurso sobre soluções de sustentabilidade na Amazônia

Hugo Bronzere

Projeto inédito no AM muda a vida de pessoas que cuidam de PcDs

Redação Zero Hora AM

Polícia pede ajuda para encontrar tarado que abusou de menina de 12 anos

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo