Redação ZH – Ao chegar em casa hoje (04-fev) de madrugada, um atirador esportivo, de identidade não revelada, encontrou três criminosos na residência, com vários objetos prontos para serem roubados.
O atirador reagiu ao assalto e matou um dos ladrões, identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos. Ele levou um tiro no pescoço e morreu no local.
Os dois comparsas tentaram fugir no carro do atirador esportivo, mas desistiram do plano e seguiram a pé. Eles ainda não foram identificados.
Bandidos tinham cópia da chave
Segundo a polícia, os criminosos chegaram à casa acreditando que o proprietário estava viajando. Eles tinham a cópia da chave de uma das portas.
No momento da invasão, o dono da casa ligou para o advogado e pediu orientação. O profissional o orientou a ficar na casa e ligar para a polícia.
O atirador viu pelo circuito de câmera de vigilância da casa que os criminosos estavam armados e forçando a porta do seu quarto.
De olho na casa
Segundo a polícia, trio tinha informações privilegiadas sobre a família e a rotina da casa. Eles acreditavam que a família estava viajando e possuíam a chave de uma das portas.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS).
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.