26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 03:30

Aulas da rede municipal de Manaus começam hoje, porém de modo virtual

Começam hoje (07-fev), em Manaus, as aulas da rede municipal de ensino, porém, por causa da pandemia, as atividades serão de modo virtual. As aulas presenciais estão programadas para começar na próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, informou a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O secretário municipal de Educação,  Pauderney Avelino, explica que a prefeitura de Manaus optou em começar o ano letivo com aulas virtuais por causa do aumento de casos da Covid-19 na capital no último mês.

“Nessa primeira semana, teremos aulas remotas em razão da pandemia. Todos os conteúdos são produzidos 100% pela Semed e vão atender todas as modalidades de ensino”, disse o secretário.

“No dia 14 de fevereiro iniciaremos as aulas totalmente presenciais em todas as escolas”, acrescentou.

A Semed destaca que neste momento os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de aplicativo. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas. As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone.

Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado, como explica o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra.

“Nesta semana de aula remota, a Semed vai atender os alunos de várias formas, pela TV, pela Internet, por grupos de conversas e para aqueles alunos que não possuem acesso a nenhum tipo de mídia, os pais ou responsáveis devem ir até a unidade de ensino para receber uma apostila “, disse Evaldo.

Leia também outras matérias

Morre o ator Milton Gonçalves, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

Redação Zero Hora AM

Prefeito Anderson Sousa anuncia construção de UBS e escola na zona rural de Rio Preto da Eva

Redação Zero Hora AM

Com apoio de Eduardo Braga, Senado aprova redução da conta de energia elétrica

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: