O bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus, ganhará um conjunto habitacional com 576 moradias, construídas na avenida do Turismo.
O anúncio foi feito hoje (16-mai) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em visita ao início das obras do conjunto habitacional. A construção é uma parceria entre a prefeitura e o governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Estamos avançando firme para reduzir o déficit habitacional em Manaus. Aqui serão construídos 36 prédios com 16 unidades cada, totalizando 576 moradias que vamos entregar até dezembro deste ano”, afirmou David Almeida.
Início das obras
Com o fim do período mais intenso de chuvas, a prefeitura prevê, para os próximos dias, o início da colocação dos radieres e a elevação das estruturas dos edifícios.
O investimento conta com recursos federais e aporte financeiro direto do município, reforçando o protagonismo da atual gestão na promoção de moradia digna à população manauara.
“Esses apartamentos representam mais do que a construção de moradias. Simbolizam o recomeço para centenas de famílias que viveram anos sem acesso à moradia digna”, declarou o secretário de Habitação de Manaus, Jesus Alves.
O novo conjunto habitacional vai levar o nome de Carlos dos Santos Braga, pai do senador Eduardo Braga, falecido recentemente.
A homenagem reconhece a trajetória de destaque de Carlos Braga na área empresarial com visão e pioneirismo para geração de empregos e a contribuição do senador Eduardo Braga para a viabilização de recursos destinados à habitação.