28 de janeiro de 2026 | 15:07

Avança a proposta de contratação dos profissionais da Saúde pelo Governo do AM, explica dep. Wilker Barreto

A galeria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi novamente ocupada hoje (02-mai) pelos profissionais terceirizados da Saúde que atuam no Estado. Eles foram cobrar solução para o atraso de salários que afeta a categoria.

Principal porta-voz dos trabalhadores no Parlamento Estadual, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) abriu o diálogo com parlamentares da base governista e, na ocasião, foi sugerida uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

A intenção é discutir a proposta da contratação direta dos profissionais, sugerida por Wilker aos órgãos de controle do Estado, através do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

A iniciativa foi acatada pelo líder do Governo na Aleam, deputado Felipe Souza (Patriota).

Durante o encontro que reuniu representantes das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados, o deputado Felipe Souza pediu um estudo de impacto financeiro da medida, uma vez que uma das justificativas para o Termo é que, além de garantir os proventos em dia, também vai gerar economicidade aos cofres públicos.

“Nós temos o caminho, o TAG para a contratação direta por parte do Estado, com promessa de concurso público. Não podemos mais aceitar a falta de salários! Até quando esses profissionais terão que vir aqui nesta Casa dizer que estão há meses sem receber?”, questionou Wilker.

“Então, o que eu quero pedir é que possamos mediar, junto ao Governo, a contratação direta dos mais de seis mil trabalhadores. Além de resolver o problema, vai trazer economia para o dinheiro do povo”, acrescentou o deputado.

Veja o que disse o deputado.

Leia também outras matérias

CSU do bairro Alvorada será transformado em complexo esportivo, informa prefeitura de Manaus

fabiocosta

PF desarticula quadrilha que compartilhava pornografia infantil no Amazonas

Redação Zero Hora AM

Com apoio do TCE-AM, Seminário discute gestão de resíduos sólidos e saneamento básico

fabiocosta
Carregando....