26.3 C
Manaus
7 de julho de 2025 | 08:37

Avança a proposta de contratação dos profissionais da Saúde pelo Governo do AM, explica dep. Wilker Barreto

A galeria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) foi novamente ocupada hoje (02-mai) pelos profissionais terceirizados da Saúde que atuam no Estado. Eles foram cobrar solução para o atraso de salários que afeta a categoria.

Principal porta-voz dos trabalhadores no Parlamento Estadual, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) abriu o diálogo com parlamentares da base governista e, na ocasião, foi sugerida uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).

A intenção é discutir a proposta da contratação direta dos profissionais, sugerida por Wilker aos órgãos de controle do Estado, através do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).

A iniciativa foi acatada pelo líder do Governo na Aleam, deputado Felipe Souza (Patriota).

Durante o encontro que reuniu representantes das empresas terceirizadas que estão com salários atrasados, o deputado Felipe Souza pediu um estudo de impacto financeiro da medida, uma vez que uma das justificativas para o Termo é que, além de garantir os proventos em dia, também vai gerar economicidade aos cofres públicos.

“Nós temos o caminho, o TAG para a contratação direta por parte do Estado, com promessa de concurso público. Não podemos mais aceitar a falta de salários! Até quando esses profissionais terão que vir aqui nesta Casa dizer que estão há meses sem receber?”, questionou Wilker.

“Então, o que eu quero pedir é que possamos mediar, junto ao Governo, a contratação direta dos mais de seis mil trabalhadores. Além de resolver o problema, vai trazer economia para o dinheiro do povo”, acrescentou o deputado.

Veja o que disse o deputado.

Leia também outras matérias

Amom anuncia coautoria em CPMI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Redação Zero Hora AM

Moradores de mais de 50 comunidades levam demandas ao deputado Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima afirma que o Amazonas deve investir cerca de R$ 1 bilhão em Ciência, Tecnologia e Inovação até 2026

Redação Zero Hora AM
Carregando....