32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 16:44

Banda infantil Di Bubuia fará WorkShow

Comemorando 17 anos, a banda fará um WorkShow gratuito, neste sábado (26), para crianças da comunidade Parque São Pedro, no Taruma.

A primeira banda do Amazonas a fazer música exclusivamente para crianças volta aos palcos em grande estilo, fazendo um WorkShow para crianças da comunidade Parque São Pedro, no Tarumã, neste sábado, 26, na Escola Municipal João Aparecido Alves dos Santos, localizada na rua Goiânia, 2280, na mesma comunidade, zona Oeste de Manaus.

“Todos (Banda di Bubuia) somos professores, por isso desenvolvemos um workshop que mistura um projeto nosso de preservação ao meio ambiente com confecção de instrumentos musicais reciclados. Tudo isso acontecerá pelo período da manhã e pelo período da tarde a banda fará o show, para que as crianças vejam na prática o que elas aprenderam nas oficinas no palco”, explicou a vocalista, Milena di Castro.

A Banda Di Bubuia iniciou seus trabalhos em 2000, tocando na noite MPB e música alternativa, sempre apresentando as composições de seus músicos. Quando a vocalista engravidou, ela iniciou um trabalho de pesquisa musical infantil e pensou em fazer um único show, porém, hoje, a banda com 22 anos trabalha exclusivamente há 17 anos no cenário e é conhecida no meio musical infantil, sendo convidada em 2009 para o Festival Internacional da Música Infantil e Caribenha, na época, não foram por conta de patrocínio das passagens e bagagens para a Colômbia.

Compõem a Banda Di Bubuia Milena di Castro (vocais, brinquedos e latas), Marcos Chaves (vocais e contrabaixo), Márcio Aguiar (violões de 6 e 7 cordas), Frank Saboia (guitarra), Álvaro Nascimento (trompete e tuba), Leonardo Pimentel (percussão) e Thiago Leão (bateria).

O WorkShow da Banda Di Bubuia passou no edital “Manaus Faz Cultura”, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da ManausCult, e conta com o apoio: Secretaria Municipal de Educação (Semed), Di Castro Comunicação e Eventos, Riffs Academia de Música e DaHora Soluções Criativas.

As Oficinas

Todas as crianças passarão pela palestra de Educação Ambiental que começará às 9h e seguirão divididas para as salas que ocorrerão as demais oficinas musicais.
Como o Tarumã é uma das principais bacias hidrográficas, que compõem a capital amazonense, será apresentado o antes e o agora dos principais extintos pontos turísticos e como as crianças podem ajudar em preservar o meio ambiente.

O Show

Às 15h, a Banda Di Bubuia fará o show com uma hora de duração para as crianças no auditório da escola, no 3º andar com muita música infantil e de roda.

Leia também outras matérias

Veja o que muda com o fim da alegação de ‘legítima defesa da honra’

Redação Zero Hora AM

Prefeitura de Manaus divulga lista com mais de 400 novos beneficiários do ‘Auxílio Manauara’

Redação Zero Hora AM

Trata Bem Manaus: implantação de mais de 2 mil metros de redes de esgoto chega à Ponta Negra

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo