Atenção bandas, blocos e bailes de Carnaval para a regularização dos eventos junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Os eventos precisam do protocolo de regularização, que é emitido pelos bombeiros, e certifica que a festa obedece aos critérios de segurança.
O procedimento é realizado de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), na avenida Marquês da Silveira, n° 110, bairro Petrópolis, zona sul da capital.
“Fazer a regularização de eventos carnavalescos é uma medida obrigatória e importante para garantir a segurança dos participantes”, destacou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.
Lotação máxima e local do evento
A documentação necessária para realizar o evento varia de acordo com a lotação máxima de pessoas e, ainda, se a festa acontece em ambiente externo ou em edificação.
Em ambos os casos, os documentos para dar entrada na declaração podem ser consultados no site (https://sisgat.cbm.am.gov.br).
Após a solicitação do protocolo com entrega de toda a documentação, os técnicos da DAT realizam a avaliação para emissão da declaração do Corpo de Bombeiros, que certifica que o evento atende os critérios de segurança necessários.