A Câmara Municipal de Manaus (CMM) hasteou as bandeiras a meio mastro nesta segunda-feira (25-set), em homenagem ao ex-vereador Joaquim de Lucena Gomes, que morreu no domingo (24).
O ex-parlamentar, que era presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi velado no Memorial da Casa Legislativa onde foi vereador por dois mandatos.
O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), encerrou a Sessão Plenária desta segunda-feira para que os parlamentares da 18ª Legislatura pudessem prestar as últimas homenagens e apoio à família de Joaquim Lucena.
“Em respeito à memória do ex-vereador, amigo de muitos, vamos fazer a leitura da ata, um minuto de silêncio e encerrar nossa sessão. Convoco a todos para a sessão plenária desta terça-feira, em horário regimental”, disse Caio André, no plenário Adriano Jorge.
Além de vereador, Joaquim Lucena foi titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras.
Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino.