Uma ossada humana foi encontrada por crianças na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, na tarde de domingo (09-out). A Polícia Civil do Amazonas informou, nesta segunda-feira (10), que a ossada está sendo analisada pelo Instituto Médico Legal (IML).
A ossada estava no rio Negro, a menos de um metro de profundidade.
Os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) que fazem prevenção aquática na praia da Ponta Negra, retiraram o esqueleto do rio. “Uma viatura deu apoio no local com seis bombeiros”, informou a corporação.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da ossada foi encontrada por crianças que frequentam o balneário.
“Os bombeiros foram acionados e, após realizarem uma varredura submersa no rio, em frente da praia, encontraram o corpo”, informou o Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O registro ocorreu no domingo (09-out), às 14h55.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a ossada foi encaminhada ao IML para a realização do exame de DNA. “Por se tratar de um processo detalhado, o resultado não possui um tempo estimado para ser liberado”, afirmou a Polícia Civil.