30.3 C
Manaus
6 de dezembro de 2022 | 19:00

Beber cerveja pode aumentar riscos de contrair Covid-19? Saiba a verdade

 

‘Pode beber depois da vacina?’. Essa foi a pergunta mais feita no Google pelos brasileiros em 2021. Um estudo desenvolvido pelo Shenzhen Kangning Hospital, na China, trouxe uma informação sobre o assunto.

Cientistas chineses analisaram os diferentes tipos de bebidas alcoólicas e se elas aumentam os riscos de contrair a Covid. O resultado foi que pessoas que bebem cidra ou cerveja se mostraram com mais chance de contrair a Covid-19.

O estudo analisou dados de 473.957 pessoas do UK Biobank Study — um projeto de pesquisa que coleta informações sobre saúde e estilo de vida de quase 500.000 participantes no Reino Unido desde 2006.

Eles investigaram a associação entre o álcool e a covid, observando o impacto na infecção e na mortalidade.
Os pesquisadores verificaram que as pessoas que bebem cerveja apresentaram de 7% a 28% mais risco de contrair Covid-19, independentemente da quantidade que consumiram, em comparação com os não bebedores.

Ou seja, o consumo de cerveja, independentemente da frequência e quantidade de ingestão de álcool, foi associado ao aumento do risco de contrair a Covid-19.

Segundo os pesquisadores o maior risco da Covid não está no grau de álcool presente nas bebidas, mas e sim no teor de polifenóis, que têm propriedades antioxidantes. A cerveja não apresenta esse composto.

Os pesquisadores explicam ainda que não levaram em consideração os ingredientes e a concentração de polifenóis (estrutura química comum, que atuam como antioxidantes) dos subtipos de bebidas alcoólicas, sendo necessário um estudo com mais detalhes sobre os ingredientes e a concentração de polifenóis no futuro.

Leia também outras matérias

Covid torna homens inférteis ao afetar testículos, explicam médicos

Redação Zero Hora AM

Manauaras lotam shopping para realizar teste de Covid-19

Redação Zero Hora AM

Covid-19: afastamento de até 10 dias do trabalho não exige atestado médico

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: