25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 09:31

Bolsonaro irá participar de encontro reservado com lideranças evangélicas em Manaus

O presidente Bolsonaro (PL) desembarca em Manaus neste sábado, (28-mai)  para participar de uma reunião com lideranças evangélicas e da 28ª edição da  Marcha para Jesus. É a primeira visita do presidente ao Amazonas após as edições de quatro decretos que afetam a Zona Franca de Manaus (ZFM), entre os meses de fevereiro e abril, cujos efeitos foram suspensos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes,

Bolsonaro chega na capital amazonense às 10h30, no Aeroporto Eduardo Gomes, segundo texto divulgado à imprensa pela assessoria do ex-superintendente da Suframa coronel Alfredo Menezes, pré-candidato ao Senado.  A  saída ocorrerá pelo “Eduardinho” onde haverá uma recepção organizada por movimentos da Direita.

O governador Wilson Lima (UB) deve comparecer ao aeroporto como o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, pré-candidato a deputado federal. Em seguida, Bolsonaro  seguirá para a TV A Crítica, onde concederá  entrevista ao apresentador Sikera Júnior.

Reservado

“Do local da entrevista, o presidente vai seguir para um almoço reservado no Comando Militar da Amazônia (CMA), zona oeste da capital. De lá, vai seguir em comboio para o Teatro Amazonas, no Centro de Manaus, onde vai ter um encontro reservado com lideranças religiosas do estado. A imprensa não terá acesso”, diz um trecho do texto divulgado.

Bolsonaro participará de todo percurso da Marcha para Jesus – onde devem participar, segundo a organização do evento – 400 mil pessoas –  que inicia na Praça da Saudade e encerra  no Sambódromo. Já no evento ele deve fazer um discruso e participar do culto e por lá deve  ficar até às 19h30, quando encerra sua passagem pela capital.

Líder da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), o pastor Valdiberto Rocha,  afirmou à reportagem   que o evento não é eleitoreiro, apesar da presença confirmada  de vários pré-candidatos.

Para o religioso, a justificativa é bíblica. “Romanos 13:1 diz que toda a autoridade é constituída por Deus”. De acordo com ele, não haverá nada mais do que já é realizado quinzenalmente pelos líderes da Omeam, quando são feitas orações pela família, unidade da Igreja e autoridades eclesiásticas e civis.

Leia também outras matérias

Governo do Amazonas participa do lançamento do Minha Casa Minha Vida Rural e 18 municípios do AM são contemplados

Redação Zero Hora AM

Com nova ação de regularização fundiária, Governo do AM entrega 1,6 mil títulos definitivos somente em 2023

Redação Zero Hora AM

Nasa enviará missão espacial para explorar asteroide com toneladas de ouro

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo