25.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 05:34

Bolsonaro será indiciado “por vários crimes”, afirma Renan Calheiros

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou hoje (05-out) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “com certeza” estará no relatório final do colegiado e que o mandatário do País “será indiciado pelos vários crimes que praticou”. “Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”, afirmou Renan Calheiros.

O senador alagoano prometeu que o texto ficará pronto em 15 de outubro. A expectativa é que o relatório final seja votado pelos senadores entre 19 e 20 de outubro. No dia anterior, os parlamentares realizarão uma cerimonia em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil.

“Continuamos discutindo aspectos técnicos do relatório. A partir do dia 15, o relatório estará pronto e conversarei individualmente com cada membro da comissão parlamentar”, explicou Renan. “Até lá, continuaremos os debates, ouvindo juristas e escolhendo os tipos penais que vamos utilizar”, explicou.

Questionado sobre o número de investigados, o relator defendeu que a CPI contará com mais nomes do que a lista esboçada pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM).

O senador amazonense disse que a comissão teria, pelo menos, 30 indiciados.

Após a votação e aprovação do relatório, o texto será “destrinchado” e encaminhado aos órgãos para acolhimento das denúncias, segundo o emedebista.

“Vamos mandar para a Procuradoria-Geral da República apenas o que couber à Procuradoria-Geral da República. Vamos destrinchar para mandar para o Ministério Público do Distrito Federal, de São Paulo, de outros Estados, para o Tribunal de Contas da União”, ponderou.

Leia também outras matérias

Debate na Band foi a maior live jornalística do Brasil

Redação Zero Hora AM

Brasil bate Suiça e se classifica para oitavas da Copa do Catar

Redação Zero Hora AM

Em Portugal, Amom participa de conferência que debaterá economia e preservação das florestas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: