Redação ZH – O empresário e filho do ex-governador Amazonino Mendes, (falecido no dia 12 de fevereiro deste ano, aos 83 anos, em São Paulo, onde estava internado no hospital Sírio Libanês, devido a complicações causadas por uma pneumonia.), Armando Mendes não descartou a possibilidade de se candidatar a prefeito de Manaus em 2024.
A informação foi divulgada durante uma entrevista concedida ao jornalista Jefferson Coronel, nesta terça-feira (25-jul).
Indagado se seria candidato a prefeito de Manaus, Armando Mendes não descartou, mas disse que ainda não parou para pensar nessa possibilidade.
“Eu não me furto dessa possibilidade, mas não é a minha prioridade”, falou.
Armando Mendes destacou do legado do pai e se disse que um mandato político não seria nada de anormal em sua vida, uma vez que vem de uma família em que seu avô foi prefeito e deputado estadual, sua avó foi vereadora, um tio foi deputado estadual e dois tios foram vereadores.
Em seguida, Armando afirmou que seu pai o apoiaria como candidato, pois já tentou lançá-lo como candidato a vice-governador nas eleições de 2022.
“O meu pai me apoiaria. Ele falou isso publicamente quando me convidou para ser vice na chapa dele. Eu que nunca tinha pensado nessa composição. Nesse período todo a política fez parte da minha vida. Nunca me candidatei, mas se fosse candidato certamente meu pai me apoiaria”, disse Armando.