29.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 11:49

BOMBA: Wilson Lima é acusado de invadir e roubar gabinete do vice-governador Carlos Almeida

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM
O governador Wilson Lima está sendo acusado de mandar invadir e roubar todos os objetos pessoais (computadores, documentos, fotos e livros) que estavam no gabinete do vice-governador Carlos Almeida, localizado no Palácio do Governo, no bairro da Compensa.

A invasão aconteceu na noite de ontem (24-mai) e só foi descoberta hoje de manhã, quando funcionários chegaram ao trabalho.

Além do sumiço dos objetos pessoais, o gabinete do vice-governador teve as fechaduras trocadas para evitar a entrada de Carlos Almeida e sua equipe.

Ao questionar os funcionários do Palácio sobre o que havia acontecido, o secretário executivo do vice-governador, Renato Oliveira, foi informado que a invasão e a retirada dos objetivos foi ordenada pelo governador Wilson Lima.

O caso foi parar no 1º. Distrito Integrado de Polícia (1º. DIP), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) sob as acusações de invasão e roubo.

O documento expõe detalhes sobre como foi encontrado o gabinete do vice-governador. “Além de trocar as fechaduras, reviraram as gavetas das mesas e armários. Retiraram as fotos, quadros e objetos pessoais do vice-governador e do comunicante que estavam na sala e não sabem para onde levaram”, relata o Boletim de Ocorrência.

Além da invasão e do roubo, outra notícia tirou o sossego do vice-governador. Ele descobriu hoje de manhã que todos os seus funcionários foram exonerados do governo. A demissão foi feita pelo governador Wilson Lima, segundo revelou um dos assessores demitidos.

Clima de Guerra e segredos revelados
O clima de guerra entre Wilson Lima e Carlos Almeida chegou ao limite após o vice-governador conceder uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Na entrevista, Carlos Almeida acusa Wilson Lima de agir propositalmente para propagar o coronavírus no Amazonas.

A ideia do governador seria a criação da “imunidade de rebanho”, por isso favoreceu a contaminação da população pela Covid-19 nos meses de março a junho de 2020. O plano de Wilson Lima, além de não dar certo, custou a vida de milhares de pessoas na primeira onda da pandemia no Amazonas, denunciou Carlos Almeida.

Veja o vídeo gravado hoje de manhã no gabinete do vice-governador.

https://youtu.be/MOhIjUSYz8A

Leia também outras matérias

Por unanimidade, STJ confirma Wilson Lima réu por corrupção na Saúde

Redação Zero Hora AM

Preso acusado de estupro tem coração arrancado, órgão genital cortado e colocado na boca

Redação Zero Hora AM

Após ser vaiado no colégio da PM, Wilson Lima diminui número de salas de aula

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: