27.3 C
Manaus
22 de setembro de 2023 | 01:27

BOMBA: Wilson Lima é acusado de invadir e roubar gabinete do vice-governador Carlos Almeida

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM
O governador Wilson Lima está sendo acusado de mandar invadir e roubar todos os objetos pessoais (computadores, documentos, fotos e livros) que estavam no gabinete do vice-governador Carlos Almeida, localizado no Palácio do Governo, no bairro da Compensa.

A invasão aconteceu na noite de ontem (24-mai) e só foi descoberta hoje de manhã, quando funcionários chegaram ao trabalho.

Além do sumiço dos objetos pessoais, o gabinete do vice-governador teve as fechaduras trocadas para evitar a entrada de Carlos Almeida e sua equipe.

Ao questionar os funcionários do Palácio sobre o que havia acontecido, o secretário executivo do vice-governador, Renato Oliveira, foi informado que a invasão e a retirada dos objetivos foi ordenada pelo governador Wilson Lima.

O caso foi parar no 1º. Distrito Integrado de Polícia (1º. DIP), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) sob as acusações de invasão e roubo.

O documento expõe detalhes sobre como foi encontrado o gabinete do vice-governador. “Além de trocar as fechaduras, reviraram as gavetas das mesas e armários. Retiraram as fotos, quadros e objetos pessoais do vice-governador e do comunicante que estavam na sala e não sabem para onde levaram”, relata o Boletim de Ocorrência.

Além da invasão e do roubo, outra notícia tirou o sossego do vice-governador. Ele descobriu hoje de manhã que todos os seus funcionários foram exonerados do governo. A demissão foi feita pelo governador Wilson Lima, segundo revelou um dos assessores demitidos.

Clima de Guerra e segredos revelados
O clima de guerra entre Wilson Lima e Carlos Almeida chegou ao limite após o vice-governador conceder uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo. Na entrevista, Carlos Almeida acusa Wilson Lima de agir propositalmente para propagar o coronavírus no Amazonas.

A ideia do governador seria a criação da “imunidade de rebanho”, por isso favoreceu a contaminação da população pela Covid-19 nos meses de março a junho de 2020. O plano de Wilson Lima, além de não dar certo, custou a vida de milhares de pessoas na primeira onda da pandemia no Amazonas, denunciou Carlos Almeida.

Veja o vídeo gravado hoje de manhã no gabinete do vice-governador.

https://youtu.be/MOhIjUSYz8A

Leia também outras matérias

Sinésio Campos destina R$ 310 mil à Fundação Hospitalar Alfredo da Matta

Redação Zero Hora AM

Manaus inicia processo seletivo para capacitação de guarda municipal armada

Redação Zero Hora AM

Polícia prende Luciano da Compensa, filho de traficante que comanda o tráfico de drogas em Manaus; veja o momento que o traficante chega à delegacia

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: