Seria preguiça ou falta do domínio da linguagem escrita? O fato é que o Brasil se tornou o país que mais envia áudios no Whatsapp em todo o mundo.
A informação foi revelada pelo presidente do serviço pertencente à Meta, Will Cathcart. “O Brasil é o país do WhatsApp! O uso per capita é muito alto. De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”, contou ao jornal Folha de S. Paulo.
Mesmo com o uso intenso, o País ainda não é o maior em números de usuários, mas fica atrás apenas da Índia e da Indonésia. Cathcart pontuou ainda que além dos áudios, as mensagens que desaparecem são outro sucesso por aqui.
“Quando entrei no WhatsApp, na primeira semana fui ao Brasil. Saí convencido de que deveríamos adicionar mensagens que desaparecem, porque ouvimos vários pessoas no País, e em pesquisas qualitativas, falarem sobre isso. O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental [para a Meta].”
O executivo afirma ainda que a empresa tem buscado facilitar cada vez mais o uso do aplicativo.
Ele enfatizou a possibilidade de acelerar áudios e também a de continuar ouvindo as mensagens enquanto escreve em outras conversas.
“As pessoas querem aproveitar o tempo para fazer outras coisas”, pontuou o presidente.