26.3 C
Manaus
4 de julho de 2024 | 10:07

Brena Dianná, pré-candidata que lidera a corrida para a Prefeitura de Parintins, concede entrevista ao Zero Hora

Numa entrevista exclusiva para o Portal Zero Hora Amazonas, a advogada e vereadora parintinense, Brena Dianná, conversou abertamente sobre o Festival Folclórico assim como a motivação para concorrer à prefeitura de Parintins, podendo ser a primeira prefeita eleita da Ilha Tupinambarana.

Fábio Costa – O que você sentiu ontem e, hoje, na segunda noite do maior festival folclórico de todos os tempos? Eu sei que você é parintinense. Como está o seu coração?

Brena_Dianná – Além de ser parintinense, eu fui rainha do Caprichoso por 10 anos. A gente fica muito feliz com a realização de mais um festival, mais feliz ainda por saber que ele bateu os recordes de todos os anos, não só de investimentos, não só de recursos, mas também concernente à economia do município que só cresce com a realização do Festival de Parintins.

A gente vê que a expectativa foi superada com o tanto de visitantes que estão aqui na nossa cidade. Ontem, foi um dia maravilhoso tanto para o Caprichoso quanto para o Garantido. Hoje, a gente já acompanhou a apresentação do Caprichoso, foi melhor do que no primeiro dia. Não tenho dúvidas de que a apresentação do Garantido também vai ser melhor do que no primeiro dia. Cada dia aí é uma coisa diferente, algo diferente para mostrar aos visitantes.

A emoção é incontestável. Muitas pessoas, elas têm emprego e renda nesse período do ano. Como vereadora, venho trabalhando para que Parintins seja uma cidade turística o ano todo porque tem potencial. A gente tem o festival acontecendo agora nesse período, mas a gente tem a festa da santa e todas as outras manifestações folclóricas.

Tem as pastorinhas, tem as quadrilhas, tem o festival do Mocambo, o festival do Caburi, tem a Serra da Valeria. Tem tanta coisa que a gente precisa trabalhar. Hoje, estou pré-candidata a prefeita para tirar estes projetos do papel e levar dignidade, mais emprego e mais respeito para a população. Sou daqui, sou dessa terra e quero o melhor para essa cidade.

Fábio Costa – Como a senhora recebeu esse anúncio da ampliação do nosso bumbódromo?

Brena Dianná – É maravilhoso. Eu já estou extremamente ansiosa. Sei que começa em 2026. Vamos começar a contar os meses, os dias para que essa obra aconteça. O bumbódromo já se tornou pequeno para a magnitude que é o nosso festival como bem o governador falou hoje: o bumbódromo já deu o que tinha que dar.

O festival tá grande demais, precisa comportar não só os nossos parintinenses, mas todos os visitantes que vem aqui para assistir esse belíssimo espetáculo.

Fábio Costa – Eu queria que a senhora pudesse falar sobre as pesquisas que saíram que apontam a senhora como a futura prefeita do município.

Brena Dianná – Quando eu entrei na política, eu não imaginava que hoje eu estaria como pré-candidata a prefeita de Parintins. E tudo isso é reflexo do trabalho que a gente vem fazendo, de um mandato participativo, sempre presente com a população.

Quando saíram as primeiras pesquisas, eu fiquei surpresa, eu não imaginava. A gente atendeu as expectativas e o clamor da população. Como uma boa representante do povo, a gente tá aí nessa caminhada para o que der e vier, e construir uma nova história para Parintins.

 

Leia também outras matérias

Eduardo Braga e Anne Moura assinam compromisso com a ética e boa governança

Redação Zero Hora AM

Resgate do dinheiro esquecido em bancos inicia nesta segunda (07)

Redação Zero Hora AM

Entenda por que a catástrofe no RS é um evento climático extremo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo