Vídeos mostram uma confusão após o 3° Sargento da Marinha, Adriano Macedo Vasconcellos Fernandes, 34, e o cabo da PM Robert Bruno Moreira Farias, serem mortos durante uma briga após a saída de uma festa, na madrugada deste sábado (03-jun), na Rua Barão de Indaiá, no Parque das Laranjeiras, em Manaus.
Nas imagens é possível ver o cabo da Polícia Militar do Amazonas e o sargento caídos no chão após uma troca de tiros no local. Amigos das vítimas aparecem desesperados pedindo ajuda a uma viatura que patrulhava pelo local.
Veja o vídeo:
Briga após saída de festa em Manaus termina com um PM e um sargento da Marinha mortos pic.twitter.com/p5HkeIBAWl
— Zerohoraam (@zerohoraam) June 3, 2023
Na abordagem, a polícia deteve Alexandre Avelino, suspeito de ter reagido contra o PM e efetuado os tiros contra ele.
A confusão teria iniciado após Adriano e Robert saírem de uma festa em uma boate às 5h28 da manhã. Um outro vídeo mostra o momento em que o PM dá um soco em um homem que acompanhava Adriano.
Em seguida, um grupo se aproxima de Robert, que reage e atira na cabeça do sargento da Marinha.
De acordo com a polícia, após o homem ser atingido na cabeça, Alexandre teria reagido e atirado contra Robert, que foi atingido com dois tiros, sendo um no braço e um nas costas.
Veja o vídeo:
Briga após saída de festa em Manaus termina com um PM e um sargento da Marinha mortos pic.twitter.com/0pkheR9Kk7
— Zerohoraam (@zerohoraam) June 3, 2023
O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os corpos recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML). .