28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:09

Buscas por indigenista e jornalista britânico desaparecidos são retomadas no AM

A força-tarefa montada para atuar nas buscas pelo indigenista da Funai, Bruno Araújo Pereira, e pelo jornalista inglês do jornal The Guardian, Dom Phillips, continuam nesta terça-feira (07-jun), na região do município de Atalaia do Norte, onde a dupla desapareceu desde a manhã de domingo (05-jun).

Bruno e Dom tinham acabado de sair da comunidade ribeirinha São Rafael onde foram encontrar um líder comunitário e sumiram a caminho do município de Atalaia do Norte.

O indigenista já vinha sofrendo ameaças e segundo testemunhas, ele e o jornalista chegaram a ser intimidados por homens armados no último fim de semana durante a visita ao Vale do Javari.
Nessa segunda-feira, dois homens, identificados como “Jânio e Churrasco”, chegaram a ser presos pela PF e levados para prestar depoimentos. Um deles, Churrasco, havia marcado um encontro com os desaparecidos na comunidade onde eles foram vistos pela última vez no domingo, mas o homem não estava lá para recebê-los.

O fato levantou suspeitas, por isso, eles foram detidos e tiveram que prestar depoimento. Phillips, segundo o The Guardian, estava na Amazônia trabalhando em um livro e Pereira trabalha na Funai, mas atualmente estava de licença.

Leia também outras matérias

Após um ano da crise do oxigênio, ninguém foi punido pela morte de centenas de amazonenses

Redação Zero Hora AM

“Esses são os R$ 16 milhões do contribuinte”, ironiza Wilker após vídeo mostrar vazamento no telhado do hospital João Lúcio

Redação Zero Hora AM

Ômicron vai se tornar variante predominante no Amazonas, diz FVS

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo