28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:18

Cabeleireira de Manaus cria projeto que acolhe mulheres vitimas de estupro e abusos sexuais

O projeto funciona em um salão de beleza no Conjunto Tocantins

O projeto fundado Pela cabeleireira Ana Nascimento, acolhe mulheres vitimas de estupro e abusos sexuais. Ana foi vítima de abuso sexual, aos 14 anos de idade. Ainda adolescente, assustada, coagida e sem saber a quem recorrer, Ana trilhou um caminho de desafios, traumas psicológicos e preconceito.

Após identificar sua paixão profissional pelo ramo da beleza feminina, ela encontrou uma forma de ajudar e prestar apoio a outras mulheres, proporcionando uma transformação de autoestima, com uma conversa amiga, apoio e um atendimento totalmente gratuito em seu próprio salão de beleza no bairro da Chapada zona centro-sul de Manaus.

Com mais de 20 anos trabalhando no ramo da beleza e estética, Ana oferece diversos serviços, sem custos, como forma de apoio as vitimas deste crime.

As ações de Ana vêem sendo realizadas a mais de 10 anos de forma anônima. Entretanto, como uma forma de mostrar a importância da defesa dessa bandeira, Ana criou uma equipe para compartilhar de forma publica, as histórias das amazonenses vítimas de abuso sexual, que procuram o Projeto.

“Temos depoimentos de mulheres que buscaram o projeto, e tiveram sua autoestima transformada. Fazemos um seleção com as histórias mais impactantes, e convidamos para um café e um dia de beleza, totalmente gratuito, no salão mais você”, disse a cabeleireira.

As mulheres que se identificam com o projeto, podem entrar em contato através das redes sociais, principalmente através do Instagram, que já conta com mais de 20 mil seguidores.

Temos também um grupo no WhatsApp, com colaboradoras que apoiam a iniciativa ou já passaram pelo projeto.

Contatos:
@anaporelas_
Whatsapp (92) 99121-9124

 

Leia também outras matérias

VÍDEO – Mulher acusada de roubar e ameaçar idosos leva surra das filhas das vítimas

Hugo Bronzere

Vereador Jander Lobato parabeniza Suframa pelos 56 anos de existência, comemorados hoje

Redação Zero Hora AM

TCE manda suspender pregão realizado pela Prefeitura de Maués

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo