25.6 C
Manaus
26 de abril de 2024 | 10:08

Cães e gatos que vivem no estacionamento da Câmara Mun. de Manaus terão espaço contra maus tratos

A Câmara Municipal de Manaus está preparando um espaço adequado para abrigar os animais que vivem nas dependências do Legislativo Municipal e, dessa forma, dar mais atenção aos cães e gatos, além de mais comodidade aos funcionários da Câmara.

A medida foi anunciada pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), e faz parte da portaria nº 003/2023, publicada na noite de quarta-feira (11-jan), que proíbe a entrada de cães e gatos no interior do prédio do Legislativo.

“O que nós fizemos foi regulamentar aquilo que já era proposto dentro da Casa. Os animais, principalmente os cachorros, nunca entraram no prédio da Câmara. Eles sempre ficaram restritos ao estacionamento”, explicou Caio André.

“O que nós colocamos na portaria foi justamente a delimitação do espaço deles dentro do prédio”, detalhou.

Espaço destinado aos animais

Caio André ressaltou que antes da publicação do documento, o vereador Kennedy Marques (PMN), defensor da causa animal, foi chamado para debater sobre a portaria e a criação de um espaço pet no estacionamento da CMM, para melhor acomodar os cães e gatos que já fazem parte do dia a dia da Casa.

O vereador Kennedy enfatizou que este espaço vai possibilitar que os animais recebam um tratamento ainda melhor.

“Neste espaço, eles (cães e gatos) poderão receber mais atenção em caso de um atendimento veterinário, de uma recuperação que aconteça, então isso somou positivo”, destacou.

Kennedy afirmou que todos os cães e gatos que vivem nas dependências da Câmara Municipal são alimentados e acompanhados regularmente, além de receberem atendimento veterinário, serem vacinados, castrados e vermifugados.

Leia também outras matérias

Farda da Bemol vira fantasia de Carnaval e torna-se sucesso nas bandas e blocos de rua

Redação Zero Hora AM

Mortes e sequestros marcam a noite de sexta-feira, em Manaus

Redação Zero Hora AM

URGENTE – Refeição de péssima qualidade é servida aos pacientes do hospital Adriano Jorge

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo