26.3 C
Manaus
8 de novembro de 2024 | 05:17

Câmara aprova piso salarial da Enfermagem, com voto do deputado Delegado Pablo

Foi aprovado na noite de quarta-feira (04-mai), na Câmara dos Deputados, projeto de lei 2564/2020, que cria o piso salarial para os profissionais de Enfermagem. Com a aprovação, nenhum trabalhador da área, em qualquer parte do Brasil, receberá salário inferior a R$ 4.750.

A votação teve a participação do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo (UB), que votou favorável ao projeto. “É o reconhecimento de milhares de trabalhadores em todo Brasil, que sofriam com diferenças gritantes nos salários”, afirmou Pablo.

“Agora, os profissionais terão um piso nacional, tanto nas regiões sul e sudeste do País, como nos municípios do interior do Amazonas”, explicou.

Além dos enfermeiros de hospitais públicos e particulares, terão direito à melhoria salarial os técnicos de enfermagem, auxiliares e parteiras, conforme garante o projeto de lei.

No caso dos técnicos de enfermagem, o reajuste será de 70% do valor integral do piso. Auxiliares e parteiras, a proporção prevista é de 50%.

O projeto foi aprovado por 449 votos a favor e 12 contra. Como já passou por várias comissões técnicas na Câmara, o texto segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

“É direito dos profissionais de Enfermagem receber um salário digno, correspondente com o trabalho exemplar realizado tanto nas grandes cidades, como nas comunidades mais distantes do nosso Brasil”, completou Pablo.

Leia também outras matérias

Residencial Manauara II vai receber abrigo de ônibus solicitado pelo vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Simone e Simaria anunciam o fim definitivo da dupla sertaneja

Redação Zero Hora AM

BRUTALIDAD3: ladrões drogados invadem casa de idosa e cravam estaca no rosto dela

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo