26.3 C
Manaus
29 de abril de 2024 | 06:34

Câmara autoriza Prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 580 milhões

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou hoje (06-dez) o Projeto de Lei nº 643/2023, que autoriza a Prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 580 milhões junto ao Banco do Brasil.

O projeto foi aprovado pelo maioria dos vereadores, recebendo 21 votos favoráveis e 18 contrários. No momento da votação, 40 dos 41 parlamentares estavam no plenário Adriano Jorge.

A votação do presidente da Casa, vereador Caio André (Podemos), seria necessária em caso de empate. Com a aprovação na Casa Legislativa, o projeto seguiu à sanção da Prefeitura de Manaus.

O presidente da CMM deixou claro o papel soberano do plenário, que acatou os pareceres da Procuradoria da Casa, bem como das 2ª e 3ª comissões, respectivamente de Constituição, Justiça e Redação; e de Finanças, Economia e Orçamento.

Caio André detalhou que, em função de documentação enviada pelo próprio Banco do Brasil, o entendimento da Procuradoria da Casa, em seu parecer opinativo, norteou a votação desta manhã.

“Foi suscitada pelo líder do prefeito a apreciação da documentação pela Procuradoria e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que assim o fizeram e tiveram esse entendimento, e o plenário, que é soberano, decidiu que os pareceres deveriam prosseguir”, disse o presidente da CMM.

O Projeto de Lei foi deliberado em regime de urgência, nos termos previstos pelo art. 64 da Loman.

A votação foi acompanhada pela Procuradoria e pela Diretoria Legislativa da CMM, que esclareceram, quando solicitadas, pontos importantes relacionados ao que preconiza o Regimento Interno, no caso de projetos que requeiram operações de crédito junto a instituições financeiras.

Veja como votaram os vereadores.

Leia também outras matérias

BR-319 será recuperada até 2027, diz Governo Federal

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas destina emenda para Educação Pública de Autazes

Redação Zero Hora AM

Câmara de Manaus terá ponto eletrônico para servidores em 2024, anuncia Caio André

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo