24 C
Manaus
28 de junho de 2026 | 06:54

Câmara de Manaus aprova projeto para implantação de “Botão do Pânico” no transporte público

O Projeto de Lei (PL) que obriga a implementação do “Botão do Pânico” de acionamento à polícia por motoristas e cobradores nos ônibus de Manaus foi aprovado hoje (05-jul), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A proposta, de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), segue para sanção do prefeito.

“Criamos aqui um ambiente legal, mas precisamos urgentemente ter um ambiente mais seguro para a população. Um jovem morreu esta semana, quantos outros precisam morrer?”, afirmou Breval.

Com a sanção do prefeito, linhas de ônibus da capital devem ter dispositivo integrado às polícias e permitirá imediato acionamento nos casos de abordagens de criminosos.

Leia também outras matérias

Com emenda do presidente Roberto Cidade, Praça da Bandeira é entregue totalmente revitalizada em Manicoré

Redação Zero Hora AM

Vídeo – Mulher é presa e pede spray de pimenta para dar uma ‘cheiradinha’

fabiocosta

Prefeitura reforça sistema de drenagem em beco do bairro Compensa e garante infraestrutura de qualidade à população

fabiocosta
Carregando....