25 de janeiro de 2026 | 13:29

Caminhada de Nikolas Ferreira chega a Brasília com milhares de manifestantes; veja o vídeo

Redação ZH – A marcha promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao seu dia final neste domingo (25-jan), com a presença de milhares de participantes em Brasília. O grupo viajou aproximadamente 240 quilômetros, partindo de Paracatu, em Minas Gerais, até Brasília, onde realizou manifestações ao longo do dia.

Foco no Park Way e destino na Praça do Cruzeiro

Os participantes chegaram a Brasília no dia 24, sábado. Neste domingo, os manifestantes se reuniram no Park Way, região administrativa do Distrito Federal, e marcharam até a Praça do Cruzeiro, local habitual de protestos políticos na capital.

Foto: Ana Paula Ramos/ Brasília
Afirmações e críticas do parlamentar durante o evento

Ao deixar a concentração, Nikolas declarou que o objetivo da mobilização é conscientizar a população sobre denúncias que envolvem autoridades e exigir mudanças no país. Ele mencionou o “escândalo do Banco Master”, “que envolve a esposa de um ministro, como a de Alexandre de Moraes”, além de citar o “escândalo do INSS” e a “mesadinha para o filho de Lula”. O deputado também vinculou as acusações à fragilidade dos serviços públicos, mencionando a saúde e a educação.

https://www.facebook.com/share/r/16JUB6Nraz/

Colete à prova de balas e instruções de segurança

Nikolas também mencionou o uso de um colete à prova de balas com identificação durante o percurso. De acordo com ele, a decisão foi tomada com base na orientação da Polícia Legislativa Federal (PLF), após um aumento nas ameaças.

Participantes de vários Estados

A reportagem acompanhou o trecho final e ouviu manifestantes de diferentes regiões. Uma família ligada ao agronegócio saiu de Goiânia às 4h para caminhar cerca de 17 km. O militar aposentado Valmir Morais viajou de ônibus de Juiz de Fora (MG) e disse que veio sozinho por medo de represálias entre amigos. Também participaram mulheres do Paraná, em caravana com cerca de 40 pessoas de cidades como Maringá, Londrina, Apucarana e Cambé, incluindo Jaqueline Almeida, Vera Arruda, Diva Elvira e Luciana Sato.

Redação: Jornalista Fábio Costa MTb 59.364/SP

Fotos: Reprocução

 

 

Leia também outras matérias

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana

Redação Zero Hora AM

Governador Wilson Lima intensifica ações para criação de polo de data centers no Estado

Redação Zero Hora AM

Mega-Sena acumula de novo e pode pagar hoje R$ 61 milhões

fabiocosta
Carregando....