24.3 C
Manaus
6 de outubro de 2025 | 06:30

Caminhoneiros realizam paralisação após derrota de Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueiam, desde a noite de domingo (30-out), a BR-040, na altura dos kms 19 e 40, próximo aos municípios goianos de Luziânia e Cristalina, respectivamente.

A manifestação teve início após a derrota do atual presidente nas urnas. Durante os protestos, os manifestantes dispararam fogos de artifício e incendiaram pneus.

Em Luziânia, o trânsito está engarrafado por, aproximadamente, 1 km no sentido Cristalina. Na via rumo a Brasília, a paralisação alcança 700 metros.

Os manifestantes espalharam blocos de concreto e queimaram pneus na via, para interditar a passagem de veículos. A previsão é de que haja liberação de um dos lados da pista por 15 minutos. Em seguida, o sentido contrário será reaberto pelo mesmo tempo. Os apoiadores de Bolsonaro afirmam que pretendem manter o bloqueio por mais duas horas.

Diversos caminhões e carros de passeio circulam a ponto de bloqueio ou aguardam a liberação da via em pontos anteriores à paralisação.

Os presentes tocam músicas de apoio à Bolsonaro e balançam bandeiras do Brasil. O protesto teve início à meia noite de domingo (30/10).

Representante

Henry Ford, um dos representantes do movimento do agronegócio que atua na paralisação, confirmou a liberação de alguns veículos.

“Já estão liberados ônibus, ambulâncias, viaturas e carros de emergência já estão liberados”, afirmou. Questionado sobre o bloqueio reforçou a posição dos manifestantes. “Não tem hora para saírmos”, completou.

Agentes da PRF no local confirmaram a liberação de veículos de emergência pelo acostamento da BR 040 e em poucos minutos tentarão uma nova negociação com as lideranças.

Leia também outras matérias

Escoteiros do Grupo Dom Bosco Manaus participam do Dia Mundial da Limpeza

Redação Zero Hora AM

‘Bebê apressadinho’ nasce em helicóptero, com apoio do Samu, em Manaus

Hugo Bronzere

Governador Wilson Lima vistoria atendimentos da primeira Carreta da Saúde do ano, em Iranduba

Redação Zero Hora AM
Carregando....