25.3 C
Manaus
22 de maio de 2025 | 06:29

Caminhoneiros realizam paralisação após derrota de Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) bloqueiam, desde a noite de domingo (30-out), a BR-040, na altura dos kms 19 e 40, próximo aos municípios goianos de Luziânia e Cristalina, respectivamente.

A manifestação teve início após a derrota do atual presidente nas urnas. Durante os protestos, os manifestantes dispararam fogos de artifício e incendiaram pneus.

Em Luziânia, o trânsito está engarrafado por, aproximadamente, 1 km no sentido Cristalina. Na via rumo a Brasília, a paralisação alcança 700 metros.

Os manifestantes espalharam blocos de concreto e queimaram pneus na via, para interditar a passagem de veículos. A previsão é de que haja liberação de um dos lados da pista por 15 minutos. Em seguida, o sentido contrário será reaberto pelo mesmo tempo. Os apoiadores de Bolsonaro afirmam que pretendem manter o bloqueio por mais duas horas.

Diversos caminhões e carros de passeio circulam a ponto de bloqueio ou aguardam a liberação da via em pontos anteriores à paralisação.

Os presentes tocam músicas de apoio à Bolsonaro e balançam bandeiras do Brasil. O protesto teve início à meia noite de domingo (30/10).

Representante

Henry Ford, um dos representantes do movimento do agronegócio que atua na paralisação, confirmou a liberação de alguns veículos.

“Já estão liberados ônibus, ambulâncias, viaturas e carros de emergência já estão liberados”, afirmou. Questionado sobre o bloqueio reforçou a posição dos manifestantes. “Não tem hora para saírmos”, completou.

Agentes da PRF no local confirmaram a liberação de veículos de emergência pelo acostamento da BR 040 e em poucos minutos tentarão uma nova negociação com as lideranças.

Leia também outras matérias

Atentado terrorista: homem furioso coloca fogo em lotérica e deixa feridos no Centro de Manaus

Redação Zero Hora AM

VÍDEO – Garota tira a roupa em bloco de Carnaval e foliões filmam tudo

Redação Zero Hora AM

O avanço do desmatamento e das queimadas no Brasil coloca em risco as próximas gerações, comprometendo a sustentabilidade e ameaçando diretamente o agronegócio e a produção de itens essenciais da cesta básica

Redação Zero Hora AM
Carregando....