28.3 C
Manaus
15 de abril de 2024 | 02:43

Caos na Saúde: Wilker denuncia falta de tomógrafo no Hosp. Joãozinho

A falta de exames de tomografia no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste/Joãozinho (HPSCZL) foi motivo de indignação do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) nesta quinta-feira (24-mar), durante sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Ele repercutiu o vídeo desesperado que foi gravado pela advogada Raquel Dantas, que precisou ir até a unidade com a filha para fazer o exame, mas não foi atendida.

No vídeo, a mãe relata que a máquina de tomografia do Joãozinho está quebrada, que o hospital encontra-se em superlotação, e a enfermeira responsável afirmou que a demanda estava alta na noite de ontem.

“Imagina o desespero de uma mãe vendo uma filha já clinicada por um neuro, pedindo uma tomografia que não tem como fazer, num hospital daquele porte sem tomografia. As cenas que circulam nas redes sociais retratam o que eu venho falando ao longo de meses, do abandono na saúde do nosso Estado”, frisou Wilker, que exibiu imagens filmadas pela mãe.

Barreto disse que as denúncias do descaso na saúde refletem a omissão do Governo solucionar as problemáticas da rede pública de saúde, bem como a falta de investigação da Casa Legislativa sobre os atos do Executivo.

“A saúde do Amazonas pós-pandemia continua em colapso, estão faltando medicamentos e materiais OPME, o Francisca Mendes não funciona, o ICAM está com dificuldades, o Fcecon na luta por falta de recursos e o Wilson Lima brincando de fazer política. E, infelizmente, o Legislativo não avança para apurar os responsáveis por isso”, ponderou o deputado.

Por fim, o parlamentar defendeu a vinda do secretário estadual de saúde, Anoar Samad, à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos acerca da situação que se encontra o sistema público.

“A necessidade da vinda do secretário a esta Casa é para explicar a sua fala, que destoa em passar uma tranquilidade que não existe. Será que o secretário de saúde não sabe que o principal hospital da zona leste não tem tomografia? A saúde foi de mal a pior, não tivemos nenhum legado pós-Covid”, finalizou Wilker.

Leia também outras matérias

Manaus lidera ranking nacional de empregabilidade com 3,6 mil trabalhadores inseridos no mercado de trabalho

Redação Zero Hora AM

Prefeito de Barcelos, Edson Mendes, é agraciado com medalha Ruy Araújo por indicação do deputado Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Inscrições para cursos de qualificação profissional do Cetam seguem até sexta-feira (16)

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo